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Eternit (ETER3) adquire Confibra por R$ 110 milhões

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A Eternit (ETER3) informou na noite desta segunda-feira que celebrou contrato de compra e venda para aquisição de 100% do capital social da Confibra. De acordo com a companhia, a aquisição se dá pelo preço de R$ 110 milhões. Além disso, há também a possibilidade de earnout de R$ 10 milhões caso algumas metas financeiras sejam alcançadas até o fim de 2022. Contudo, vale destacar que a operação ainda depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

“A aquisição está em linha com a estratégia da Eternit de crescimento e consolidação setorial, proporcionando ganhos de sinergia, aumento da escala de produção da Companhia e ocupação da unidade da Eternit Amazônia, que passará a fornecer fibra de polipropileno para a Confibra.”

disse a Eternit em fato relevante.

De acordo com a Eternit, a Confibra atua no mercado de telha de fibrocimento desde 1973 e tem sede em Hortolândia, no interior do Estado de São Paulo. Hoje, a companhia possui uma capacidade de produção de 168 mil toneladas por ano. Portanto, o montante representa uma expansão de 20% na capacidade de produção de telhas de fibrocimento da Eternit.

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O terceiro trimestre da Eternit

Durante o terceiro trimestre deste ano, a companhia somou um lucro líquido de R$ 98 milhões. Dessa forma, houve um crescimento de 145,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Contudo, vale destacar que a companhia em recuperação judicial.

Além disso, em relação ao EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado, a Eternit reportou o valor de R$ 84,6 milhões. Assim sendo, a linha apresentou um crescimento expressivo de 81,7% em relação ao terceiro trimestre de 2020, quando somou R$ 46,5 milhões. Portanto, com uma receita líquida de R$ 275,9 milhões, a margem EBITDA ficou em 31%, avançando 8 pontos percentuais na mesma base comparativa.

De acordo com a companhia, o resultado positivo do trimestre se deve ao aumento no volume de vendas em função da forte demanda no setor de material de construção. Além disso, entram como outros motivos os preços maiores dado sua estratégia comercial de expansão na cobertura geográfica; e o ganho de produtividade maior eficiência operacional de suas indústrias. Por fim, vale destacar que a companhia também foi beneficiada pela variação cambial, dado seu resultado financeiro positivo em R$ 4,859 milhões.

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