Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fabricantes de luvas médicas no Brasil apontam risco para indústria nacional

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado de luvas médicas no Brasil, aponta a concorrência desleal de importadores estrangeiros para o segmento.

No início da pandemia, o governo federal elaborou uma resolução reduzindo temporariamente para zero por cento a alíquota do imposto de importação para produtos relacionados à pandemia Coronavírus / COVID-19.

Entretanto, no dia 18 de novembro, o setor foi surpreendido novamente com a prorrogação desta resolução até junho de 2022. Ao mesmo tempo, o governo proibiu as indústrias nacionais de realizar exportações de produtos médicos.

Desde o início da pandemia, o valor das luvas já obteve uma queda de 50%. Além disso, o número de importadores também cresceu ao longo dos últimos 18 meses. O valor de empresas subiu de 5 para 15 durante a pandemia.

De acordo com Flávia Malta, diretora executiva de Marketing e Operações Comerciais da Lemgruber, o governo precisa atuar de maneira justa entre fornecedores internos e externos.

Após a proibição para exportar e desonerar o imposto para importadores relacionados à produtos da COVID-19, o governo deixa claro que não se preocupa com a indústria nacional. Com esta medida, o Brasil corre seriamente o risco de ficar dependente apenas de importadores para produtos médicos“, aponta Malta.

Leia mais  Ações sobem após dados do Coronavírus e fala do FED

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  EUA pretende responsabilizar a China pela pandemia do Coronavírus
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Conheça os principais produtos que o Brasil importou no 1tri

Guia do Investidor

China irá comprar carne brasileira a “preço de banana”?

Leonardo Bruno

Lula erra tamanho da população brasileira: “700 milhões morreram por Covid”

Guia do Investidor

China lança primeira vacina inalada pela boca contra Covid-19

Gabriele de Paula

Novas medidas do programa chinês COVID Zero podem restringir demanda global de curto prazo, avalia CBIE

Guia do Investidor

Importação de produtos: veja as opções mais lucrativas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário