Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Lula erra tamanho da população brasileira: “700 milhões morreram por Covid”

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Presidente Lula comete gafe ao afirmar que 700 milhões de brasileiros morreram de Covid-19.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu um erro significativo durante um discurso na cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, ao alegar que 700 milhões de brasileiros morreram durante a pandemia de Covid-19.

A declaração é notavelmente imprecisa, considerando que a população brasileira total é de aproximadamente 207,8 milhões de pessoas, conforme dados do IBGE. Os números do Ministério da Saúde indicam que, até a data, 702.116 brasileiros morreram por causa da doença.

Lula comete erro factual ao exagerar número de mortes por Covid-19 no Brasil

Durante um discurso na cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, que visa direcionar recursos para o setor cultural, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu um erro ao afirmar que 700 milhões de brasileiros morreram em decorrência da Covid-19.

Essa declaração, no entanto, é factualmente incorreta, considerando que a população brasileira é de aproximadamente 207,8 milhões de pessoas, de acordo com a última prévia do Censo 2022 realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais  Lula corre o risco de ficar à deriva

Os dados do Ministério da Saúde mostram um quadro muito diferente daquele pintado pelo presidente. Segundo as últimas informações disponíveis, o número total de mortes por Covid-19 no Brasil é de 702.116.

O equívoco do presidente causou surpresa e gerou críticas, destacando a importância da precisão ao divulgar informações sobre a pandemia, principalmente quando se trata de dados tão sensíveis e impactantes quanto o número de vidas perdidas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Reforma tributária: 8 pontos que resumem o novo contexto fiscal do Brasil
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Governo avalia cerimônia para segunda fase da reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário