Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

FTX investiu US$ 400 milhões em empresa desconhecida

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Promotores federais dos EUA estão investigando a Modulo Capital, uma empresa de capital de risco, por suposto envolvimento em ações criminosas relacionadas a Alameda Research e à exchange FTX.

De acordo com fontes citadas pelo The New York Times, Sam Bankman-Friend (SBF) e a empresa irmã da FTX, Alameda Research, investiram um total de US$ 400 milhões na Modulo em 2022, o que levantou suspeitas entre os reguladores.

Os investigadores acreditam que o investimento na Modulo pode ter sido feito com recursos criminais ou dinheiro desviado dos clientes da FTX.

A Modulo Capital foi fundada em março de 2022 por três ex-executivos da Jane Street, incluindo Duncan Rheingans-Yoo, com apenas dois anos de faculdade, e Xiaoyun Zhang, conhecido como Lily, um ex-operador de Wall Street com ligações com SBF.

Além disso, a Modulo é conhecida por administrar suas operações no mesmo condomínio das Bahamas onde a SBF reside. A notícia é uma preocupação para os advogados da FTX, que agora estão investigando os ativos da Modulo enquanto buscam recuperar os bilhões de dólares dos pagamentos de seus clientes, investidores e credores.

Leia mais  Juiz permite saídas temporárias de Sam Bankman-Fried da FTX para preparação de defesa

O questionamento sobre a Modulo Capital é parte de uma investigação mais ampla sobre o trabalho de due diligence feito por VCs e gestores de dinheiro que financiaram a FTX.

O comissário dos EUA para Commodity Futures Trading Commission, Christy Goldsmith Romero, questionou por que eles “fecharam os olhos para o que deveria ter sido visto como um alerta?”

Anteriormente, o vice-primeiro-ministro da empresa de investimentos estatal de Singapura, Temasek, admitiu que seu investimento na FTX causou “danos à reputação” da empresa.

A situação ainda está em desenvolvimento e mais informações serão divulgadas à medida que a investigação progride.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Coinbase chega oficialmente no Brasil
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Justin Sun: exchanges centralizadas vão morrer, DEXs o futuro

Fernando Américo

Prisões em massa na corretora de criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin e Ethereum recuam após condenação de fundador da FTX

Miguel Gonçalves

SBF é acusado de manipular preço do Bitcoin, afirma ex-CEO da Alameda

Fernando Américo

Julgamento cofundador da FTX, inicia com alegações de fraude e conspiração

Fernando Américo

CoinEx promete 100% de compensação após ataque

Fernando Américo

Deixe seu comentário