Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Governo do Estado de São Paulo planeja criar metaverso para hospedar atividades culturais no CCSP

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Governo do Estado de São Paulo planeja criar um metaverso para hospedar atividades culturais no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

O projeto, chamado de Centro Cultural Virtual SP, é direcionado a jovens e adultos entre 15 e 35 anos e incluirá uma plataforma com jogos e avatares em 3D, além de diversos ambientes virtuais com programação artística e conteúdos digitais.

O CCSP também planeja estabelecer parcerias com empresas e pessoas para promover atividades no ambiente virtual.

O objetivo é unir entretenimento com difusão artística, incluindo monetização de vídeos, venda de ingressos e sistema de trocas.

O metaverso é um universo virtual que pode ser acessado por meio de tecnologias avançadas, como realidade virtual ou aumentada. Ele pode ser utilizado em diferentes contextos, incluindo entretenimento, educação, trabalho e negócios. O termo “metaverso” é uma junção de “meta”, que significa “além de” ou “depois de”, e “universo”, e é usado para descrever mundos virtuais que vão além do universo físico.

Leia mais  Desestatização 2020: mais rodovias serão leiloadas

A iniciativa ainda precisa passar por estudos de viabilidade antes de começar a ser produzida em 2023, segundo o CCSP. Isso sugere que o projeto ainda está em sua fase inicial e pode sofrer alterações antes de ser implementado. O CCSP afirmou que a iniciativa é inédita e envolve complexidade e variedade de ferramentas e tecnologias avançadas, bem como um provável alto investimento.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Relatório Cripto: Binance publica prova de reservas; Preço de GPUs despencam; NFTs da Copa do mundo; CMC lança sistema de rastreio de reservas e mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Líder do PT pagava R$ 70 mil por semana ao PCC, diz Estadão

Guia do Investidor

Comércio paulista registra queda 35% na geração de empregos

Guia do Investidor

Feriado em SP: Bolsa de valores irá operar?

Lara Donnola

Receitas globais com o metaverso podem chegar a US$ 800 bi até 2030

Fernando Américo

IPVA 2024 São Paulo: Veja calendário de pagamento

Guia do Investidor

Riscos econômicos para o futuro com a tarifa zero nos ônibus em SP

Autor Convidado

Deixe seu comentário