Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IAEmp sobe 1,0 ponto em junho e alcança maior nível desde novembro do ano passado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) do FGV IBRE subiu 1,0 ponto em junho, para 81,9 pontos, maior nível desde novembro do ano passado (83,0 pontos). Em médias móveis trimestrais, o IAEmp avançou 2,3 pontos, para 80,8 pontos.

O IAEmp avança pelo terceiro mês consecutivo confirmando o momento favorável do mercado de trabalho na primeira metade do ano. O aquecimento da atividade econômica aliado ao maior controle da pandemia favoreceram a criação de vagas nesse período, mas a desaceleração da taxa de crescimento do indicador e o patamar ainda baixo sinalizam cautela para os próximos meses. Ainda é possível que ocorram novas altas do IAEmp, mas a tendência para o resto do ano é de maior oscilação considerando a incerteza do ambiente macroeconômico

avaliou Rodolpho Tobler, economista do FGV IBRE. 

Destaques do IAEmp
Em junho, 5 dos 7 componentes do IAEmp contribuíram para o resultado positivo do indicador, com destaque para o indicador de Tendência dos Negócios da Indústria, que contribuiu com 0,6 ponto. Do lado negativo, a principal contribuição veio do indicador de Situação Atual dos Negócios de Serviços com ligeira retração de -0,4 ponto.

Leia mais  Confiança do setor de serviços sobe 3,0 pontos em março, aponta FGV IBRE

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  De 100 mil pessoas, só 127 lucraram com day trade, aponta FGV
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IPC-S atinge 0,32% na 3ª quadrissemana de abril, indica FGV

Paola Rocha Schwartz

Roubada: COE rende menos que Tesouro Direto, diz FGV

Márcia Alves

Confiança dos consumidores recua 2,4 pontos em janeiro

Guia do Investidor

Economia fraca: FGV aponta queda de 0,6% no PIB em agosto

Guia do Investidor

Inflação pelo IPC-S sobe 0,35%, aponta FGV IBRE

Guia do Investidor

IAEmp sobe em julho e atinge o maior nível desde outubro de 2022

Guia do Investidor

Deixe seu comentário