Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa opera em leve alta em dia de Copom; Marfrig dispara

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa opera sem uma direção definida na manhã desta quarta-feira. Hoje o grande destaque é a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Isto é, hoje, a partir das 18h30, a autoridade monetária irá divulgar a nova Selic para os próximos 45 dias, que deve chegar a 9,25% ao ano.

Além disso, o cenário doméstico segue influenciado pela PEC dos precatórios. Ontem, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e Arthur Lira, presidente da Câmara, chegaram a um acordo sobre a promulgação da PEC. Dessa forma, espera-se que os pontos de comum acordo sejam aprovados pelas casas, abrindo espaço para a proposta de orçamento de 2022.

Ademais, hoje saíram os dados referentes as vendas do varejo de outubro, com queda de 0,10%. Portanto, frustrando as expectativas de crescimento de 0,80%.

“As atividades de varejo permanecem em tendência de queda em meio a persistente alta da inflação, a condições financeiras mais restritivas, ao aumento do endividamento das famílias e a mudança do gasto privado de bens e serviços.”

disse a XP em relatório.

Em relação ao cenário internacional, há perspectivas de acordo entre democratas e republicanos para aumentar o teto da dívida dos Estados Unidos. De acordo com Mitch McConnel, líder dos republicanos no Senado, seu partido irá colaborar com os democratas, ao menos parcialmente.

Contudo, o clima ficou tenso entre Estados Unidos e Rússia em relação à Ucrânia. De acordo com Joe Biden, presidente norte-americano, caso o país de Putin invada a Ucrânia, haverá respostas “para além da economia”. Dessa forma, os índices europeus operam em baixa. O DAX, da Alemanha, cai 0,50% nesta manhã. O Bitcoin segue mesma tendência, caindo cerca de 3,50%. Confira os destaques do Ibovespa.

Leia mais  Ibovespa abre no zero a zero nesta Segunda-Feira; Confira destaques
Empresa Ticker Variação
Marfrig MRFG3 5,27%
Eletrobras ELET3 4,67%
Embraer EMBR3 2,76%
Gol GOLL4 2,40%
Azul AZUL4 2,10%

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Vai zerar os ganhos da semana? Ibovespa opera em forte queda nesta 6ªF
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana