Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa despenca em meio a temor global em torno da Covid-19

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Ibovespa cai seguindo todas as bolsas globais.
  • A preocupação é com a variante Delta da Covid-19.
  • Petróleo Brent cai com acordo da Opep+; dólar dispara.

O Ibovespa abriu em forte queda em meio a todo o temor global em relação a variante Delta da Covid-19. Além disso, a reunião da Opep+ e a definição da nova produção diária de petróleo faz a commodity despencar. Dessa forma, as principais ações do índice brasileiro, como a Petrobras (PETR4) caem.

Na Europa, diversos países começam a adotar novas medidas de distanciamento social. Contudo, mesmo o número elevado de caso o Reino Unido segue seus planos de flexibiliza grande parte de suas restrições.

Em relação ao petróleo, a Opep+ decidiu pelo aumento da produção em 400 mil barris por dia a partir de agosto. Desse modo, a ideia é aumentar nesse percentual até alcançar 2 milhões de barris por dia em dezembro. Portanto, o petróleo Brent, negociado em Londres, cai quase 4% na manhã desta segunda-feira, e o dólar dispara mais de 1% em meio ao temor global.

Leia mais  Como o Ibovespa tem ido em relação ao exterior em 2023?

Além disso, aqui no Brasil o Banco Central divulgou o relatório Focus da semana, trazendo alta em quase todos os indicadores. De acordo com o relatório, a expectativa de inflação para 2021 saiu de 6,11% para 6,31%. Portanto, seguindo movimento, a expectativa para a taxa Selic saiu de 6,63% para 6,75%. Já o PIB cresceu pouco, indo de 5,26% para 5,27%. Por fim, o dólar permaneceu estável em R$ 5,05.

O mercado agora

Enquanto o Ibovespa cai as bolsas norte-americanas também, todos com quedas superiores a 1%. Dessa forma, o VIX (conhecido como “índice do medo”) dispara incríveis 16%. Tal índice é conhecido dessa forma pois mede a volatilidade dos ativos do S&P 500. Confira aqui as principais quedas no Ibovespa:

Empresa Ticker Variação
CSN CSNA3 -4,6
PetroRio PRIO3 -3,8
Usiminas USIM5 -3,4
Azul AZUL4 -3,4
Gol GOLL4 -3%

Leia mais  Ações da Ambev, Hapvida, Petrobras e Vale impulsionam Ibovespa de volta aos 100 mil pontos

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Como o PIX funcionará para PJ?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre em alta impulsionado por VALE e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário