Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Cosan, Eletrobras e 3 outras no índice ICO2 da B3

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, foi criado em 2010 e é composto por ações das empresas participantes do IBrX-100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões de gases efeito estufa, além de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Assim sendo, a carteira do índice é revista a cada 4 meses, e terá vigência de 4 de janeiro a 30 de abril deste ano. Dessa forma, ontem, mais 5 empresas divulgaram sua participação no atual quadrimestre do índice.

Os novos integrantes do ICO2 da B3

Entre elas, uma novata: Energias do Brasil (ENBR3). A companhia irá compor pela primeira vez a carteira do Índice Carbono Eficiente da B3. Além disso, mais duas companhias de energia anunciaram sua participação no índice, a Eletrobras (ELET3) e a Cosan (CSAN3).

Leia mais  Petrobras e outras empresas têm notas de crédito elevadas; entenda

Entretanto, não foram apenas companhia do setor elétrico a anunciaram. Isto porque, a M. Dias Branco (MDIA3) também informou na manhã desta terça-feira, 05, que irá compor a carteira do Índice Carbono Eficiente.

“Essa conquista reforça o compromisso da M. Dia Branco com o crescimento sustentável, refletido na adoção das melhores práticas em questões ambientais, sociais e de governança corporativa.”

afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

Por fim, a JBS (JBSS3) também fará parte da carteira do índice. Todavia, a presença na carteira do ICO2 da B3 não foi o único reconhecimento recente recebido pela JBS.

Isto porque, a companhia ocupou a melhor posição entre as brasileiras do setor Food, beverage & tobacco, de acordo com a CDP, a maior e mais respeitada plataforma global de informações corporativas de sustentabilidade. Além disso, a JBS saltou 8 posições na classificação geral no ranking Coller FAIRR Protein Producer Index. De acordo com a companhia, “crescimento que demonstra claramente o compromisso da JBS em avançar em suas práticas sustentáveis e transparência.

Leia mais  JBS divulga novo diretor global de sustentabilidade

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Eletrobras não será privatizada; CEO renuncia ao cargo
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário