Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IGP-M desacelera a 0,52% em maio; Especialistas comentam o assunto

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Dados divulgados pela FGV trazem “alívio” em meio a inflação

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), também conhecido como “Índice do aluguel”, desacelerou, chegando a 0,52% em maio, número menor do o registrado no mês anterior quando atingiu 1,41%. Os dados foram divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Sem dúvidas os números de hoje trazem um alívio e reforçam as esperanças de que a inflação comece a ceder, e com ela consequentemente os juros fiquem menores, o que favorece a geração de empregos”

Afirma Leandro Vasconcellos, CFP e sócio da BRA.

Segundo Vasconcellos, ainda é cedo para afirmarmos que a inflação está de fato cedendo.

“Embora o IGP-M de maio tenha sido bem menor do que o de Abril, ainda é bastante alto e acumula 10,72% em 12 meses, por isso, o investidor deve continuar a considerar opções de investimentos capazes de proteger sua carteira da inflação no longo prazo”

Ressalta o especialista.

O “alívio” na inflação pode colaborar em uma possível queda na taxa dos títulos de renda fixa nos mercados, o que pode fazer com que o título se torne menos atrativo.

“Quem tem recursos ainda aplicados na poupança ou parados em conta e tem a intenção de migrar para renda fixa, deve acelerar o passo para não perder a janela de oportunidade”

Aconselha Vasconcellos.

Para Jansen Costa, sócio-fundador da Fatorial Investimentos, o IGPM desacelerou conforme o esperado em virtude da queda do dólar.

“A expectativa agora é que isso se repasse para os preços do IPCA”

Afirma Costa.

Além do repasse para o IPCA, o impacto do índice no preço da gasolina para o mês de junho também é aguardado.

“O diesel vem pressionando o repasse dos preços por causa do transporte para o preço final do produto. Então, essa linha de transportes é uma linha que me gera preocupação. A principal visão para os próximos índices de inflação é a linha de transportes”

Afirma Jansen Costa.

Leia mais  FGV: Índice Geral de Preço (IGP-M) sobe 1,83% em fevereiro

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  IGP-M acelera para 0,78% na 2ª prévia de dezembro; entenda
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IGP-M acelera para 0,78% na 2ª prévia de dezembro; entenda

Miguel Gonçalves

IGP-M cai 0,72% em julho

Guia do Investidor

IGP-M cai 1,93% em junho

Guia do Investidor

IGP-M cai 1,84% em maio, aponta FGV IBRE

Guia do Investidor

IGP-M ou IPCA: Qual o melhor índice na hora de reajustar o aluguel?

Guia do Investidor

IGP-DI varia 0,69% em maio

Guia do Investidor

Deixe seu comentário