Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Indústria retrai intenção em lançamentos em 17,7% em agosto

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mês de agosto aponta queda de 17,7% na intenção da indústria nacional em lançar produtos, de acordo com o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de julho – calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Esse é o porcentual do índice na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais.

Mesmo assim, para o acumulado de 12 meses houve crescimento de 35,4%, influência do comportamento confiante da indústria na renovação de seu portifólio de produtos e reflexo da contribuição dos MEIs* para o índice. Conforme a opinião de Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “a intenção de lançamento de produtos para o mês de agosto trouxe um indicador um pouco abaixo do realizado no ano anterior, mas que não afetou os resultados acumulados”. “Sendo assim, mantemos uma perspectiva positiva quanto à confiança do mercado para a inovação nos próximos meses.”

Leia mais  Governo federal vai aos Estados Unidos em busca de investidores

Nota: A associação salienta que a metodologia do cálculo do índice permanece a mesma, não sendo identificados impactos na série temporal. Desde janeiro de 2023, após ter identificado uma demanda do mercado em apoiar os MEIs-Microempreendedores Individuais, a GS1 Brasil realizou a abertura de novas categorias de filiação voltadas a melhor atender esse público. Com isso, temos observado um crescimento na identificação dos produtos comercializados por estas empresas, gerando um aumento no volume de solicitação de códigos de barras ao longo dos meses, o que amplia a variação do índice na comparação com os anos anteriores.

Entenda o índice

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

  • ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
  • DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).
  • O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
  • Todo 1º dia útil do mês
  • Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
  • Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística
  • Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas
  • Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33
  • Número Índice (Base: média de 2012 = 100)
Leia mais  Copom reduz juros básicos da economia para 11,75% ao ano

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Tesouro pede menos gastos para conter alta da dívida pública
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Agência Brasil

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Teremos déficit esse ano e nos próximos

Fernando Américo

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

Agência Brasil

Deixe seu comentário