Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Indústria tem maior índice na intenção em lançar produtos em três anos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresenta crescimento pelo quarto mês consecutivo, o que comprova o otimismo da indústria em lançar produtos este ano.

De acordo com Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “a intenção de lançar produtos, que historicamente apresenta um início de ano mais ameno, em 2023 iniciou com força e consistência, ficando os quatro primeiros meses acima do índice realizado nos três anos anteriores”. “Essa continuidade no crescimento mostra que o empresário brasileiro está confiante em inovar.”

Em abril passado, o índice atingiu 35,1% de aumento na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Na comparação com abril de 2022, apresentou crescimento de 50% e no acumulado em 12 meses, um crescimento de 24,5% com relação ao período anterior.

Leia mais  Agronegócio prevê alta dos custos de produção no próximo ano

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial é antecedente à produção industrial e mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas. A associação é a entidade que atribui os códigos de barras no país e está ligada à GS1 com sede em Bruxelas. O padrão do código é global.

Entenda o índice

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

  • ORIGINAL — dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
  • DESSAZONALIZADO — série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).
  • O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
  • Todo 1º dia útil do mês
  • Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
  • Poder explicativo adicional — não direto — com significância estatística
  • Relacionado com Inovação — portfólio de produtos das empresas
  • Setores relacionados com CNAE — Divisão 10 a 33
  • Número Índice (Base: média de 2012 = 100)
Leia mais  Copom decide nesta quarta corte dos juros básicos da economia

Para acessar as bases históricas e outros índices e pesquisas GS1 Brasil, clique aqui.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Fim do real? Entenda os rumores da nova moeda comum com a Argentina
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Agência Brasil

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Teremos déficit esse ano e nos próximos

Fernando Américo

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

Agência Brasil

Deixe seu comentário