Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Investimentos: Letras financeiras com vencimento em um ano fecham dia com remuneração entre 0,5% e 1,1%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O primeiro dia de cálculo de remuneração das letras financeiras registrou taxas entre 0,5% e 1,1% dos papéis com vencimento em um ano.Na noite de ontem (9), a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) começou a divulgar taxas de remuneração para quatro classes de letras, ampliando o rol de ativos precificados.

Antes, elas não tinham uma referência no mercado, agora, a Associação divulga taxas indicativas para auxiliar tanto as empresas, com um parâmetro para marcação a mercado, quanto o investidor, com transparência de preço. 

“Esse é um passo importante em direção ao amadurecimento do mercado de renda fixa. Nos últimos anos, temos trabalhado para auxiliar no fomento deste segmento por meio da divulgação de informações, mantendo o investidor no cerne das discussões” explicou Luiz Masagão, presidente do Fórum de Negociação da ANBIMA.

A princípio, foram selecionadas 14 instituições que poderiam contribuir com o envio de dados diariamente, seguindo diversos critérios fundamentais para garantir uma precificação justa e condizente com a realidade do mercado. Um deles é o envio de taxas médias de compra e venda de letras negociadas no mercado secundário.

Leia mais  Relatório da ONU aponta desaceleração do crescimento econômico

Dentre as instituições que reportam os dados estão corretoras de valores mobiliários, tesourarias de bancos e gestores e administradores de fundos.

Resultado

Para as letras com vencimento em um ano, as taxas de compra ontem (9) tiveram mínima de 0,5%, e máxima de 1,2%. Já as taxas de venda marcaram dados entre 0,4% e 1%.

Elas são publicadas diariamente no ANBIMA Data por volta das 20h, onde também ficam registrados os resultados dos últimos cinco dias.

Além destes dados, a ANBIMA dá preços para uma série de ativos: títulos públicos, debêntures, CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio), FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) e índices.

A ampliação da lista de ativos precificados integra a agenda de Serviços do ANBIMA em Ação, conjunto de medidas eleitas como prioritárias para o biênio 2023-24.

Confira a tabela de preços completa


Leia mais  5 dicas para começar uma reserva financeira e evitar o endividamento

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Lucro do PagBank sobe 20% ano a ano no 4º tri, para R$ 488 mi
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Agência Brasil

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Teremos déficit esse ano e nos próximos

Fernando Américo

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

Agência Brasil

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Agência Brasil

Deixe seu comentário