Continua após o anúncio
IPO da Serpro: De acordo com o presidente da Serpro a empresa não será privatizada, pois pretende realizar a abertura de IPO.
Assim sendo, a Serpro que atua no ramo de tecnologia poderá não ser privatizada, pois o objetivo é abrir capital. Dessa forma, isso contradiz o que o Governo havia planejado que era privatizar a empresa.
IPO da Serpro pode acontecer e empresa não ser privatizada
Conforme as últimas notícias, sabemos que o Governo pretende privatizar algumas estatais de diversas categorias diferentes. Assim sendo, uma delas seria a Serpro que atua no setor de tecnologia.
Entretanto, o presidente da empresa Caio Paes, declarou que não será efetuada a privatização da companhia. Pois, será realizada uma IPO na bolsa de valores, ou seja, uma abertura de capital por parte da empresa.
Em resumo, a instituição fornece diversos tipos de serviços, tais como:
- Atua na Receita Federal, através do uso da tecnologia
- Dataprev
- Entre outros órgãos que também são públicos
Além disso, a empresa também opera através de soluções em blockchain, tais como o bConnect, voltado ao comércio exterior. Pois, essa tecnologia vem sendo desenvolvida aos países que fazem parte do Mercosul.
De fato, foram captados cerca de 800 clientes somente no setor privado, e estão chegando a 1,3 mil. Assim sendo, o objetivo é alcançar os 4 mil clientes até o final de 2020.
Então, aparentemente não haverá privatização, pelo menos é o que diz o presidente da Serpro. Contudo, o Governo havia sinalizado que iria realizar essa venda da estatal, então ainda não se sabe o que ocorrerá.
Em resumo, a Serpro é uma empresa que é líder no setor público na área de TI. Além disso, ela apresenta segurança, confiabilidade e qualidade em seus negócios e por isso mantém uma boa presença no país. Portanto, resta aguardar qual será o desfecho e qual procedimento será realizado.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.