Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

TecBan: Rede bancária vai trabalhar com Blockchain

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A TecBan anunciou o lançamento de um sistema de blockchain. A iniciativa visa manter a empresa presente no futuro das movimentações bancárias.

A TecBan, visando se manter no mercado no futuro anunciou o lançamento de um novo sistema de blockchain. Essa novidade permitirá a movimentação de moeda virtual através dos caixas eletrônicos.

Blockchain é o controle de moeda virtual. Então é a rede criptografada onde ficam registradas todas as movimentações. Assim tem o intuito de tornar as transações de compra, envio e transferência confiáveis trabalhando com total transparência.

TecBan de olho no futuro das transações bancárias

Essa empresa é dona dos caixas eletrônicos 24 horas utilizados no Brasil. De acordo com o Diretor- Geral da empresa, Jaques Rosenzvaig, num futuro breve, o cliente poderá escolher como deseja usar e movimentar o dinheiro.

Você viu que o número de caixas eletrônicos de Bitcoin disparou no mundo inteiro? Clique aqui e leia!

Leia mais  C6 Bank fará transferências por SMS e WhatsApp

O sistema visa integrar os ambientes físicos e digitais e facilitar a vida dos clientes e instituições financeiras. Então os agentes virtuais irão informar a disponibilidade de dinheiro por dia. Assim ficará disponível para movimentação.

Além de maior segurança para os clientes e instituições financeiras, essa medida também promete gerar mais economia. Assim acredita-se que as movimentações virtuais economizarão de 10 a 15% aos bancos brasileiros.

Você já possui a sua conta digital gratuita? Descubra aqui as melhores contas digitais do Brasil.

Então essa economia também se estende aos clientes, uma vez que as movimentações digitais geram menos taxas. E as agências virtuais normalmente não cobram tarifas de contas.

Rosenzvaig acredita que à curto prazo, já será possível escolher se queremos usar nosso dinheiro de forma física ou virtual. Na verdade hoje isso já é feito através dos cartões de crédito e débito e transações via internet.

O que o Diretor-Geral da TecBan quer dizer é que a moeda virtual fará cada vez mais parte do nosso cotidiano. A expectativa é que muito em breve a maioria das nossas transações financeiras sejam feitas com ela.

Leia mais  Prefeitura de São Paulo sanciona lei para utilizar blockchain na administração pública para maior transparência

Hoje em dia, a maioria das moedas virtuais ainda é transferida para dinheiro “real” para ser utilizado. Quando esse momento futuro chegar, Rosenzvaig quer ter certeza que sua empresa continuará no mercado financeiro.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  C6 Bank lança plano odontológico por menos de R$ 1 por dia em parceria com a SulAmérica
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar opera em baixa

Rodrigo Mahbub Santana

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Incerteza nos EUA e tensões no Oriente Médio impactam o mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da empresa de Trump continuam em queda

Rodrigo Mahbub Santana

Sondagem mostra piora na avaliação do Governo Lula

Paola Rocha Schwartz

A IA pode ser uma grande oportunidade no mercado financeiro

Márcia Alves

Deixe seu comentário