Continua após o anúncio
Logo mais a Suno Asset lançará seu primeiro fundo de investimentos, que será um FOF (fund of funds). Isto é, investirá principalmente em cotas de outros fundos imobiliários. Contudo, a legislação também o permite investir em outros ativos, como CRI e LCI.
De acordo com a gestora, a taxa consolidada entre administração, gestão e escrituração será de 0,78% ao ano. Além disso, terá uma taxa de performance de apenas de 10% sobre o que exceder o IFIX. Portanto, é fácil notar que com tais taxas seus custos figuram entre os menores do mercado.
Ainda de acordo com a Suno Asset, nos documentos da oferta, cerca de 70% a 80% da carteira será formada por ativos voltados a renda. Ao passo que o restante será focado em estratégias para ganhos de capital.
Como o controlador da asset também possui uma research, a legislação exige total independência entre ambas as linhas. Isto é, o famoso “Chinese wall”.
Oferta da Suno Asset
O objetivo da oferta é captar R$ 250 milhões e é aberta a todos os tipos de investidores. De acordo com o estudo de viabilidade que está no prospecto, estima-se que o gestor levará até três meses para alocar 96% dos recursos. Dessa forma, o yield projetado para o fundo da Suno Asset é de 5,38% em seu primeiro ano e 7,34% nos próximos.
O fundo será capitaneado por um gestor experiente, com carreira no Banestes, onde geria quase R$ 6 bilhões: Vitor Duarte. Além disso, a diretora de compliance e risco será Adriana Babi, que já passou pelo HSBC, JP Morgan e RBC. E como COO, a Suno Asset conta com Fernando Ring, ex consultor financeiro da Mogno Capital. Saiba mais sobre a gestora clicando aqui.
“Estamos felizes em poder dar uma esta opção aos brasileiros que desejam conquistar sua independência financeira. A Suno nasceu para democratizar o mercado financeiro e as finanças pessoas de todos. Seja com a Research, a Asset ou o Notícias.”
disse Tiago Reis, fundador.
Caso queria ver uma lista de fundos imobiliários para investir, clique aqui.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.