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Jeff Blackburn, chefe de mídia da Amazon, anuncia aposentadoria

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Jeff Blackburn, principal executivo de mídia da Amazon.com (AMZO34), planeja se aposentar no início de 2023, disse a gigante do comércio eletrônico nesta sexta-feira.

Assim sendo, a empresa afirmou que os negócios de mídia e entretenimento, liderados por Blackburn desde maio do ano passado, serão supervisionados por dois executivos da companhia, Mike Hopkins e Steve Boom. Isto é, que se reportarão diretamente ao presidente-executivo da Amazon, Andy Jassy.

Ademais, os negócios incluem o Prime Video, Amazon Studios, Music, Audible, Games e Twitch.

Diante disso, Blackburn, que também atuou como vice-presidente sênior da Amazon, ingressou na empresa em 1998 e assessorou a companhia em sua oferta pública inicial de ações (IPO) quando estava no Deutsche Bank.

Dessa maneira, ele deixou a Amazon brevemente em fevereiro de 2021, antes de retornar novamente em maio do ano passado.

“Decidi passar 2023 de maneira diferente, dando mais tempo para a família e sinto fortemente que esta é a decisão certa para mim”

disse Blackburn

Logo, no último ano e meio, Blackburn foi uma figura-chave por trás do sucesso de séries como “Anéis de Poder”, bem como a aquisição do estúdio cinematográfico MGM neste ano, disse a Amazon.

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Amazon (AMZO34) planeja compartilhar dados de lojas sem caixa registradora com marcas e anunciantes

A Amazon (AMZO34) criou uma tecnologia de pagamento sem caixa registradora para acelerar a ida ao supermercado ou à loja de conveniência.

Assim sendo, agora ela quer usar o sistema de rastreamento para ajudar marcas e anunciantes a descobrir como vender mais coisas.

Diante disso, em um post no blog na quarta-feira, a empresa com sede em Seattle anunciou planos para começar a compartilhar dados coletados por suas câmeras e sensores de rastreamento de clientes.

Entre outras informações, a Amazon diria às marcas quantas pessoas acabaram comprando um item retirado de uma prateleira, quantas o devolveram e quantas compraram o produto posteriormente na Amazon.com.

Diante disso, a iniciativa, chamada Store Analytics, traz essencialmente os atributos de análise de dados do comércio eletrônico para as lojas físicas.

Dessa maneira, a tecnologia “Just Walk Out” da Amazon, lançada em 2018 após anos de desenvolvimento interno, está instalada em mais de 50 lojas de varejo da Amazon. Isto é, incluindo lojas de conveniência Amazon Go e mercearias Amazon Fresh.

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Assim, a rede de câmeras suspensas e sensores de prateleira registra automaticamente o que um comprador seleciona e fatura na saída.

Se as marcas acharem os dados úteis, a iniciativa poderá ajudar a Amazon a recuperar os enormes custos associados ao desenvolvimento e operação da tecnologia.

Dessa forma, as pessoas que trabalham no projeto e em empresas rivais que criam sistemas sem caixa há muito especulam que os dados sobre quais itens as pessoas consideram e como os compradores navegam nas lojas poderiam ser lucrativos.

Nesse sentido, os analistas de varejo tendem a considerar as compras sem caixa uma maravilha tecnológica, mas ainda não são um sucesso comercial generalizado.

Logo, a Amazon não incluiu detalhes de preços e um porta-voz da empresa se recusou a compartilhá-los.


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