Guia do Investidor
sede nubank capa
Notícias

Lucro do Nuback dispara no 1T24

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nubank reporta lucro líquido de 379 milhões de dólares no 1T24, valor superior ao lucro de 141,8 milhões de dólares registrado no mesmo período de 2023.

Nesta terça-feira (14), o Nuback reportou um lucro líquido de 379 milhões de dólares no 1T24, valor superior ao lucro de 141,8 milhões de dólares registrado no mesmo período de 2023.

O ROE do banco digital saiu de 11% há um ano e fechou o primeiro trimestre em 23%, e chega a 27% se considerar o resultado ajustado, nos dois casos um dos mais altos do sistema bancário brasileiro. Já o BTG Pactual (BPAC11) fechou o primeiro trimestre com 22,8%. No Itaú (ITUB4), o indicador consolidado ficou em 21%. No caso do banco digital, se for considerar apenas a operação do Brasil, a rentabilidade sobre o patrimônio supera 40%.

Leia mais  Privatização Eletrobras (ELET3): começa hoje reserva de ações com FGTS

As receitas, que este mês superou a marca de 100 milhões de clientes no mundo, fecharam Março em patamar recorde, de US$ 2,7 bilhões, crescimento de 64%, puxado pelo aumento do crédito, com o avanço de linhas como empréstimo pessoal e cartão de crédito.

De acordo com informações, no 1T24 , a inadimplência de curto prazo, para atrasos entre 15 a 90 dias, teve um aumento de 4,1% do final do quarto trimestre de 2023 para 5% em Março. Para atrasos acima de 90 dias subiu de 6,1% para 6,3%.

“Mesmo em um trimestre sazonalmente fraco conseguimos superar as expectativas e ter retorno sobre o capital de mais de 27%”, disse o diretor financeiro do Nubank, Guilherme Lago

Para os próximos trimestres, Lago não descarta novos aumentos de inadimplência. “Esperamos que a inadimplência fique estável ou até aumente, porque empréstimo pessoal vai continuar crescendo mais rápido que cartão”, disse ele.

Nubank lançou conta global em parceria com Wise

Em parceria com a Wise, o Nubank Ultravioleta, segmento de alta renda do banco digital, anunciou o pré-lançamento da sua conta global.

Leia mais  Ministro diz que Petrobras está abrasileirando preço dos combustíveis

Ainda não foram divulgados planos sobre a possibilidade de fazer investimentos no exterior por meio do novo canal, mas, a conta vai permitir que os usuários realizem conversões de saldo em real para dólar e euro de forma instantânea, diretamente pelo aplicativo do Nubank.

Quem e a partir de qual data poderão se inscrever?

Os clientes Ultravioleta, que é o segmento de clientes alta renda do banco, poderão se inscrever a partir de hoje, eles terão acesso antecipado ao serviço, que será lançado nas próximas semanas. 

Sobre a conta global

A conta global chega para atender à crescente demanda dos clientes de alta renda por soluções financeiras internacionais que sejam flexíveis e vantajosas, diz Livia Chanes, CEO do Nuback.

“Essa colaboração reforça o nosso compromisso contínuo e inovação no mercado brasileiro para fortalecer as soluções transfronteiriças. Nubank e Wise compartilham a mesma visão de modernizar o sistema financeiro global.” Acrescentou a CEO.

Além disso, o cartão de débito associado à conta tem cobertura em mais de 200 países e dará direito ainda a dois saques gratuitos em moeda estrangeira por mês, sem limitação de valor, em caixas eletrônicos ao redor do mundo, com cotação comercial.

Leia mais  Economistas sugerem planejamento após renegociações do Desenrola

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

XP registra alta de 29% em seu lucro líquido no 1T24

Márcia Alves

Receita abre consulta a maior lote de restituição do IR da história

Agência Brasil

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Agência Brasil

Intenção de Consumo das Famílias avança 1,3% em maio

Agência Brasil

Arrecadação federal cresce 8,26% e chega a R$ 228,87 bilhões

Agência Brasil

Tarifa de importação é zerada para garantir abastecimento de arroz

Agência Brasil

Deixe seu comentário