Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Lula poderá destruir o seu patrimônio?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Assunto está em alta no momento. A decisão do STF em soltar o ex presidente Lula, tem gerado muitas polêmicas. Além de criar grande instabilidade no setor econômico brasileiro.

Mas será que essa escolha do STF trará algum prejuízo a economia brasileira? Para os investidores internacionais pode ser que não compense mais investirem  em ações das empresas do Brasil? Veremos sobre os impactos e riscos que essa e outras decisões podem interferir no seu patrimônio.

Insegurança dos investidores

Revogada em segunda instância, a prisão de Lula, foi uma decisão que deveria ter sido tomada de forma técnica e não levando em consideração a política e até mesmo a relação com partido.

Aliás, esse tipo de decisão no STF deveria ter mais consciência e uma razão lógica. Pois não cabe ao STF ir contra leis que já fazem parte do judiciário e até mesmo podem ser consideradas inconstitucionais.

Essa falta de incerteza fez com que a credibilidade do judiciário se perdesse fazendo assim os investidores ficarem receosos em investir em um país que muda leis essenciais.

Leia mais  Sindicatos podem ganhar reforço financeiro do Governo Lula

Lula poderá destruir o seu patrimônio e criar medo nos investidores?

O mercado não vem reagindo positivamente quando o assunto é lula. Assim o mercado sobe quando ele é preso e cai quando é solto. Nota-se que desde a libertação de Lula, o dólar sofre fortes oscilações.

Então temos como exemplo a Petrobras. Que teve que arrematar três áreas de sua própria exploração, pois não houve investidores internacionais interessados em adquirir ações.

O mercado é especulativo e se a esquerda voltasse assumir o país é bem provável que sofreríamos como a Argentina está sofrendo. O crescimento no novo governo é claro e não abre espaço para a administração antiga que tanto prejudicou o Brasil com as faltas de investimentos e parcerias.

O governo ainda assume que o cenário pode voltar a mudar com a solicitação de prisão em segunda instância . Então assim o mercado fica de olho aos acontecimentos no Brasil e no mundo.

Há algo positivo nisso?

Infelizmente não há boas perspectivas para a soltura de Lula, o mercado teme que a esquerda possa voltar ao poder. Porém isso é assunto para anos à frente, o que se sabe é que o governo de Jair Bolsonaro está indo muito bem atingido excelente números que a muitos anos não se conquistava.

Leia mais  Lula opta por aumento do preço dos combustíveis já em 1º de janeiro

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cid, sob risco de perder delação premiada teme prisão antes de audiência com Moraes

Paola Rocha Schwartz

Bolsonaro busca Temer e STF para recuperar seu passaporte

Paola Rocha Schwartz

“Almoço empresarial” em São Paulo reúne Bolsonaro e Tarcísio para apoio a Ricardo Nunes

Paola Rocha Schwartz

Economia brasileira perde fôlego com redução nos gastos públicos

Paola Rocha Schwartz

À “disposição para ajudar”: Bolsonaro e Nunes se reúnem por vídeo após eleição

Paola Rocha Schwartz

Deolane deve se apresentar nesta quarta-feira à Justiça para audiência de instrução

Márcia Alves

Deixe seu comentário