Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsonaro oficializa privatização da Eletrobras

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O presidente Jair Bolsonaro oficializou a viabilidade para a privatização da empresa de energia Eletrobras (ELET3, ELET6). Desse modo, serão colocadas no mercado, as ações da empresa visando trazer melhorias para a mesma.

Assim, o objetivo é tornar a companhia competitiva novamente e que possa atuar em seu setor com maior credibilidade. Então, vamos entender o andamento dessa proposta e o que ela trará de benefícios.

Presidente assina privatização da Eletrobras (ELET3, ELET6)

Conforme era esperado o Governo levou adiante o projeto de lei para a viabilização da privatização da Eletrobras (ELET3, ELET6). Dessa forma, o evento aconteceu no Palácio do Planalto.

Logo após o término dessa cerimônia, Bento Albuquerque (ministro de Minas e Energia) levou o documento até Rodrigo Maia. Desse modo, será necessária a aprovação tanto do senado como da câmara para o projeto dar continuidade.

Anteriormente essa medida de privatização da Eletrobras (ELET3, ELET6) havia sido cogitada ainda no Governo Temer. Além disso, é importante saber que nenhum dos acionistas poderá ter mais de 10% da detenção de votos na empresa.

Leia mais  Uber Works: Como funcionará o aplicativo de empregos do Uber

Nesse sentido, a União manterá uma faixa de menos de 50% desses ativos e não haverá ações que possam vetar. Contudo, o próprio Congresso poderá alterar as cláusulas do documento proposto se acharem necessário.

Certamente, a empresa necessita dessa privatização, pois desde o ano de 2014 ela não vem participando de leilões. Além disso, sua falta de recursos está lhe fazendo perder espaço no mercado para os concorrentes.

Então, o ideal é justamente capitalizar a empresa e devolver a mesma sua capacidade de voltar a investir. Pois, somente sendo competitiva novamente será possível coloca-la em um patamar mais elevado.

Assim, até o segundo semestre do ano que vem (2020) essa privatização deverá ocorrer. Enquanto que a arrecadação esperada com isso deverá ser de até R$ 16,2 bilhões.

Portanto, o presidente Bolsonaro já assinou o documento e agora resta aguardar a aprovação na câmara e no senado.


Leia mais  O Brasil vai quebrar? Maior gestora do Brasil faz alerta grave sobre Governo Lula

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  B3 fechada e Crise do Petróleo: confira os destaques da economia nesta segunda de Carnaval
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Acionistas da Vale pretendem processar ex-conselheiro

Márcia Alves

Governo “jogou a toalha” sobre ajuste fiscal, diz ex-Tesouro

Márcia Alves

Privatização da Sabesp aprovada em 1ª votação na Câmara de SP

Paola Rocha Schwartz

Sabesp (SBSP3): Ações em alta com perspectivas de privatização

Rodrigo Mahbub Santana

Governo diz que precisará de R$ 50 bi em receitas extras

Márcia Alves

Supremo Tribunal Argentino rejeita ações contra ‘decretaço’ de Milei

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário