Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mais da metade dos brasileiros diz que procurou crédito extra no último ano, mostra Serasa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

3 em cada 4 brasileiros dizem que já buscaram ou contrataram crédito em algum momento de sua trajetória financeira. Mais da metade deles (52%) afirma ter feito isso no último ano. Os dados foram divulgados pelo estudo “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box.

Os Estados com consumidores que mais contratam e buscam limite extra são Pará (83%), Amazonas (80%), Mato Grosso do Sul (80%), Rio de Janeiro (79%) e Goiás (79%). Alagoas, por sua vez, aparece no fim do ranking, com apenas 69%.

Cartão de crédito (53%) e empréstimo pessoal (48%) são os métodos mais populares no país. Além disso, os brasileiros afirmam que recorrem a crédito consignado (21%) e cheque especial (13%).

Leia mais  Crédito voltado às pessoas físicas deve crescer 1,4% em julho e avançar 21,5% em 12 meses, mostra pesquisa

De acordo com a pesquisa da Serasa, a busca por limite extra ocorre principalmente para pagar dívidas (35%), limpar o nome (21%) e pagar despesa inesperada (19%). Cuidar da saúde (12%), fazer compras de supermercado (10%) e empreender (10%) também figuram entre os principais motivos.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Acordocerto.com.br é confiável? Veja Reclame Aqui e mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O nome fica limpo depois de 5 anos? É verdade isso?

Arthur Piassetta

Dismorfia Financeira: o que é? Entenda fenômeno que afeta jovens

Arthur Piassetta

Acordocerto.com.br é confiável? Veja Reclame Aqui e mais

Lara Donnola

Gol (GOLL4) recorre a crédito de R$ 1 bilhão para reparos nas aeronaves

Mateus Sousa

Democratização do Crédito e Inovação Financeira no Brasil

Guia do Investidor

Demanda por crédito caiu 13% em 2023

Guia do Investidor

Deixe seu comentário