
- Renner (LREN3) prevê crescimento mais fraco das vendas no 1º semestre
- Companhia manteve guidance de alta de até 13% na receita
- Margem bruta recorde reforçou confiança do mercado
A Renner (LREN3) afirmou que o crescimento das vendas deve continuar mais fraco no primeiro semestre de 2026. Apesar disso, a companhia segue confiante em entregar o guidance projetado para o ano.
Segundo o diretor financeiro Daniel Martins, a expectativa é fechar 2026 com expansão da receita líquida de varejo entre 9% e 13%.
Base forte ainda pressiona comparação
De acordo com a companhia, o ambiente de consumo segue desafiador. Além disso, a comparação com o primeiro semestre de 2025 continua pressionando os números atuais.
No ano passado, a varejista registrou crescimento de 12% na receita líquida de varejo no primeiro trimestre e avanço de 18,5% no segundo trimestre.
Enquanto isso, nos três primeiros meses de 2026, a alta ficou em 4,3%, impactada também pela transferência planejada de estoques entre centros de distribuição.
Companhia aposta em reação no 2º semestre
Apesar da desaceleração inicial, a administração afirmou esperar melhora gradual ao longo dos próximos meses.
Segundo Martins, a companhia vem reforçando estratégias comerciais e de moda para acelerar as vendas no segundo semestre.
Além disso, a varejista afirmou que mantém confiança total na capacidade de atingir as metas estabelecidas para o ciclo entre 2026 e 2030.
Margem recorde reforça confiança
A companhia encerrou o primeiro trimestre com margem bruta de varejo recorde de 56,7% para o período.
Ao mesmo tempo, a administração acredita que as margens devem permanecer saudáveis ao longo do ano, mesmo diante de bases comparativas mais elevadas.
A empresa também destacou que manter margens próximas aos níveis atuais já seria considerado um resultado positivo em 2026.
Lucro supera expectativas
A varejista reportou lucro líquido de R$ 257,3 milhões no primeiro trimestre, crescimento anual de 16,4%.
Além disso, o resultado veio acima das expectativas do mercado, reforçando percepção mais positiva entre investidores após o balanço.