Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Metaverso muda o jeito de se assistir futebol

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Metaverso é o assunto do momento, por assim dizer. O conceito de uma realidade digital, onde as pessoas podem se conhecer, competir, até comprar e vender produtos e criar uma economia digital completa – tudo com um avatar digital.

A ideia do Metaverso não é nova, mas recentemente está ganhando muita atenção e, com o surgimento de criptomoedas, carteiras e aplicativos descentralizados (dApps), estamos caminhando rapidamente para o futuro da internet.

Uma das maiores e possivelmente mais populares coisas sobre o Metaverso no momento são as terras virtuais que você pode comprar e vender, ou alugar e ganhar dinheiro real com seus ativos virtuais.

Além disso, você pode visitar outras terras virtuais e se divertir totalmente no mundo digital.

Uma pesquisa da Bloomberg Intelligence calculou que este mercado poderá atingir US$ 800 bilhões (cerca de R$ 4,1 trilhões) já em 2024.

No futebol, essa inteligência artificial chegou para mudar a maneira de assistir às partidas.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Na reta final do Campeonato Italiano, o duelo entre Milan e Fiorentina, no dia 1º de maio, foi o primeiro jogo a ser transmitido em um espaço virtual.

Leia mais  Governo do Estado de São Paulo planeja criar metaverso para hospedar atividades culturais no CCSP

Os torcedores da África e do Oriente Médio assistiram ao jogo da “sala da Série A no metaverso do Nemesis”.

A primeira transmissão de uma partida de futebol no metaverso abre novas possibilidades de engajamento entre os clubes e os seus fãs espalhados pelo mundo, através de recursos da Web3, afirmam especialistas.

A iniciativa da transmissão foi da Tim, uma das patrocinadoras do Italiano, e ocorreu em parceria com a empresa de tecnologia Blockchain ConsenSys.

Para Bernardo Pontes, sócio da Alob Sports e especialista em marketing esportivo, o episódio no Campeonato Italiano, onde as pessoas puderam assistir a uma partida via metaverso, é apenas a ponta do iceberg, onde diversos modelos serão testados e implementados nos próximos meses e anos.

“Com o avanço da tecnologia, o mercado esportivo vive um momento de transformação, principalmente no pilar de transmissão. Nos próximos tempos, teremos diversas formas e métodos de se conectar com o fã do esporte.”

Bruno Maia, executivo de inovação no esporte e CEO da Feel The Match, empresa que produz conteúdos esportivos para streaming, entende que o metaverso é uma das muitas experimentações de novas linguagens, cujas empresas especializadas têm tentado desenvolver aplicações e testá-las em diversas áreas da experiência humana.

“O futebol é mais uma delas, mas não é um fim em si. Isso quer dizer que devemos ver mais acontecimentos como este da Série A da Itália, porém ainda estamos longe de afirmar que isso seja um formato definido para onde o futebol esteja caminhando”.

Vários fatores podem ter impulsionado essa onda.

Leia mais  Metaverso: roubos de identidade podem ser um problema diz Europol

Desde que o Facebook mudou seu nome para Meta, por exemplo, o termo se popularizou e ganhou status de revolução tecnológica.

Segundo especialistas, outro fator que impulsionou o desenvolvimento do metaverso foi a pandemia de covid-19, com as pessoas cada vez mais acostumadas a viver no espaço digital.

Apesar de haver muita descrença sobre esse mercado por parte de usuários, a verdade é que as empresas estão empenhadas em ser as primeiras a revolucionar nessa área.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Disney registra patente para Metaverso
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Receitas globais com o metaverso podem chegar a US$ 800 bi até 2030

Fernando Américo

Metaverso vai, Metaverso vem: como podemos nos adaptar às nuances e inconstâncias da tecnologia?

Autor Convidado

O maior evento de criptomoedas de Dubai vem aí: saiba mais

Guia do Investidor

Meta segue com planos de investir no metaverso mesmo após prejuízo bilionário em 2022

Fernando Américo

Segundo o CEO da Binance, “ninguém sabe realmente o que o metaverso significa”

Fernando Américo

Meta avança na aquisição de empresa de realidade virtual após decisão judicial

Fernando Américo

Deixe seu comentário