Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Musk dá “Adeus” ao Twitter: executiva será nova CEO

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Elon Musk deixará o papel de CEO do Twitter após oito meses. Uma mulher, cujo nome ainda não foi revelado, assumirá o cargo.

Após oito meses na posição de CEO do Twitter, Elon Musk anunciou que deixará o cargo. No entanto, ele não irá completamente embora, pois planeja assumir os cargos de presidente do conselho e CTO, supervisionando produtos, software e sysops.

Segundo Musk, a nova CEO da empresa será uma mulher, que assumirá o cargo em aproximadamente seis semanas. O nome desta mulher ainda não foi divulgado, mas rumores apontam para Linda Yaccarino, Head de Global Advertising da NBCUniversal.

A transição vem um mês depois de Musk ter promovido a fusão do Twitter com a X Corp, empresa recém-criada.

Mulher assumirá posição de liderança no Twitter; Elon Musk permanecerá como presidente do conselho e CTO

Elon Musk, que assumiu o cargo de CEO do Twitter em outubro do ano passado, anunciou nesta quinta-feira (11) que deixará a posição. Em substituição, uma mulher, cujo nome ainda não foi divulgado, assumirá a posição de CEO da empresa em aproximadamente seis semanas.

Leia mais  Pague meu Aluguel: Elon Musk se recusa a pagar aluguéis de prédios do Twitter

Segundo o Wall Street Journal, Musk está em negociação com Linda Yaccarino, atualmente Head de Global Advertising da NBCUniversal. No entanto, a confirmação oficial sobre a identidade da nova CEO ainda está pendente.

Musk anunciou a notícia em sua conta do Twitter, dizendo: “Estou animado para anunciar que contratei uma nova CEO para o Twitter. Ela vai começar em aproximadamente seis semanas! Minha função fará a transição para ser presidente do conselho e CTO [executivo-chefe de Tecnologia], supervisionando produtos, software e sysops.”

A mudança ocorre após Musk ter realizado, no mês passado, uma fusão do Twitter com a X Corp, uma empresa recém-criada. Ainda assim, a transição não parece marcar uma saída completa de Musk da empresa, mas apenas uma mudança em seu papel.

Musk comprou o Twitter em 2020 e assumiu o cargo de CEO que antes era de Parag Agrawal. Agrawal havia substituído Jack Dorsey, cofundador do Twitter. Além das suas novas funções no Twitter, Musk continuará sendo CEO da SpaceX e Tesla.

A decisão de Musk vem após críticas de acionistas da Tesla, que se preocupam que seu envolvimento em outras empresas possa distraí-lo e prejudicar o desempenho da montadora líder em carros elétricos. As ações da Tesla caíram cerca de 30% desde o início do ano passado, apesar de uma recuperação parcial este ano.

Leia mais  Elon Musk tem acesso a dados que buscava para aquisição do Twitter (TWTR34)

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Comentário de Elon Musk faz Bitcoin subir de preço no final dessa segunda-feira: "vai se dar bem"
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Empresário inspirado por Musk patrocina evento com Moraes

Paola Rocha Schwartz

Lucro da Tesla despenca 55% para US$ 1,1 bilhão no 1T24

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário