Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Musk dá “Adeus” ao Twitter: executiva será nova CEO

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Elon Musk deixará o papel de CEO do Twitter após oito meses. Uma mulher, cujo nome ainda não foi revelado, assumirá o cargo.

Após oito meses na posição de CEO do Twitter, Elon Musk anunciou que deixará o cargo. No entanto, ele não irá completamente embora, pois planeja assumir os cargos de presidente do conselho e CTO, supervisionando produtos, software e sysops.

Segundo Musk, a nova CEO da empresa será uma mulher, que assumirá o cargo em aproximadamente seis semanas. O nome desta mulher ainda não foi divulgado, mas rumores apontam para Linda Yaccarino, Head de Global Advertising da NBCUniversal.

A transição vem um mês depois de Musk ter promovido a fusão do Twitter com a X Corp, empresa recém-criada.

Mulher assumirá posição de liderança no Twitter; Elon Musk permanecerá como presidente do conselho e CTO

Elon Musk, que assumiu o cargo de CEO do Twitter em outubro do ano passado, anunciou nesta quinta-feira (11) que deixará a posição. Em substituição, uma mulher, cujo nome ainda não foi divulgado, assumirá a posição de CEO da empresa em aproximadamente seis semanas.

Leia mais  Primeira reunião de Elon Musk com funcionários do Twitter (TWTR34) acontece nesta quinta

Segundo o Wall Street Journal, Musk está em negociação com Linda Yaccarino, atualmente Head de Global Advertising da NBCUniversal. No entanto, a confirmação oficial sobre a identidade da nova CEO ainda está pendente.

Musk anunciou a notícia em sua conta do Twitter, dizendo: “Estou animado para anunciar que contratei uma nova CEO para o Twitter. Ela vai começar em aproximadamente seis semanas! Minha função fará a transição para ser presidente do conselho e CTO [executivo-chefe de Tecnologia], supervisionando produtos, software e sysops.”

A mudança ocorre após Musk ter realizado, no mês passado, uma fusão do Twitter com a X Corp, uma empresa recém-criada. Ainda assim, a transição não parece marcar uma saída completa de Musk da empresa, mas apenas uma mudança em seu papel.

Musk comprou o Twitter em 2020 e assumiu o cargo de CEO que antes era de Parag Agrawal. Agrawal havia substituído Jack Dorsey, cofundador do Twitter. Além das suas novas funções no Twitter, Musk continuará sendo CEO da SpaceX e Tesla.

A decisão de Musk vem após críticas de acionistas da Tesla, que se preocupam que seu envolvimento em outras empresas possa distraí-lo e prejudicar o desempenho da montadora líder em carros elétricos. As ações da Tesla caíram cerca de 30% desde o início do ano passado, apesar de uma recuperação parcial este ano.

Leia mais  Moraes "censura" oposição a Lula, afirma comissão dos EUA

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Starlink e Apple mobilizam ajuda para vítimas das enchentes no RS

Rodrigo Mahbub Santana

Tesla agora aceita Dogecoin como forma de pagamento

Paola Rocha Schwartz

Musk incentiva investimentos na Argentina

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Casas Bahia e impactos Desoneração da Folha: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Tesla dispara quase 15% com lançamento

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário