Guia do Investidor
0 MXVGOM6ePD1FAoES
Avaliação Wallets de Criptomoedas Bitcoin / Criptomoedas

Mycelium Wallet é segura? Mycelium Wallet tutorial

É a carteira mais antiga do mundo de , a Mycelium Wallet teve o lançamento no mesmo ano do surgimento do Bitcoin, mas será que é segura, veja um tutorial para saber se é confiável ou não.

Confira!

Mycelium Wallet

Mycelium Wallet é a carteira cripto de Bitcoin mais antiga e segura, sendo criada desde o início das criptomoedas. Isso porque a primeira aparição da carteira, houve em 2008, quando no mesmo ano teve o lançamento do Bitcoin. No entanto, a carteira é baseada em dispositivos móveis, oferecendo várias categorias de conta.

Nesse sentido, é uma das Wallet mais rica em recursos adequados para investidores iniciantes e avançados. O principal foco da Mycelium Wallet é de tornar os ativos cripto seguro, é resolvido fazendo um backup seguindo as instruções no aplicativo.

Isso porque se você perder seu telefone, leva um minuto para restaurar sua conta de seu backup.

mycelium wallet2
Mycelium Wallet é segura? Mycelium Wallet tutorial

Dessa maneira, Mycelium Wallet está disponível na forma de um aplicativo móvel para usuários Android e na loja da Apple.

Além disso, a Mycelium Wallet tem recursos interessantes, como a “Hierarchical Deterministic – HD” e “Single Address Accounts – Contas de endereço único”, além de ser confiável e segura. Isso porque a HD usa a seed mestre que integra com sucesso o endereço Bitcoin para restauração da carteira.

No entanto, a SAA já conta com uma única conta de endereço, você pode excluir sua chave privada do seu dispositivo para tornar a carteira totalmente inacessível e bloquear seus fundos. Nesse sentido, se você quiser ter acesso à sua conta e começar a negociar seus ativos, é importar as chaves para o dispositivo móvel.

Dessa maneira, com a Mycelium Wallet você pode enviar e receber Bitcoin, e tokens ERC-20 usando apenas seu telefone celular. Além disso, conta com a funcionalidade interessante de armazenamento cold permite que você proteja 100% dos seus fundos até que esteja querendo gastar.

Leia mais  Gnosis criptomoeda (GNO): Saiba tudo sobre a criptomoeda e token

Como funciona

Mycelium Wallet é uma plataforma segura e confiável para transferir armazenar e negociar Bitcoin. Isso porque a carteira é de código aberto, que fornece uma conexão rápida com a rede . Além disso, a Mycelium pode ser integrado com outras carteiras.

O aplicativo da Mycelium Wallet consiste em muitos recursos para manter atualizado sobre a criptomoeda. Quando você abrir o aplicativo, você poderá ver o valor real do Bitcoin, junto com o valor de seus ativos bitcoin. Nesse sentido, você sempre ficará atualizado sobre o valor de seus ativos.

mycelium wallet tutorial1
Mycelium Wallet é segura? Mycelium Wallet tutorial

Outro detalhe é que existem guias e categorias, que não dizem apenas sobre sua conta, mas também com histórico de transações, saldo de carteira, assessoria financeira para investimento e até mesmo catálogos de endereços.

Em resumo, a Mycelium não guarda apenas o Bitcoin, mas também mantém você atualizado sobre saldo de ativos e transações. E essa carteira é bastante acessível, sendo fácil de usar no seu dia a dia. Isso porque você apenas precisa baixar o aplicativo e criar sua conta.

  • 100% de controle sobre suas chaves privadas, elas nunca saem do seu dispositivo
  • Sem download do , instale e execute em segundos
  • HD habilitado — gerencie várias contas e nunca reutilize endereços (BIP32, BIP44)
  • Conexão ultrarrápida com a rede Bitcoin por meio de nossos super nós
  • Endereços somente para assistir e importação de chave privada para integração segura de armazenamento a frio
  • Proteja sua carteira com um PIN
  • Compatível com outros serviços de bitcoin através de bitcoin: manipulação de uri
  • Suporte para chaves BIP38
  • Enviar e receber Ethereum (ETH)
  • Enviar e receber tokens ERC-20
  • Encontre outras pessoas para negociar Bitcoins pessoalmente usando nosso recurso Local Trader.
  • Mycelium Wallet não tem nenhum vazamento no histórico, sendo segura e confiável.

Segurança

Se você é brasileiro, acredito que já viu noticias de pessoas que tiveram seus celulares roubados e após um período conseguiram acessar a conta bancaria e tirar todos os valores da sua conta-corrente. Dessa maneira, ter a Mycelium Wallet em seu celular pode ser perigoso, pois pode suscetível à exposição.

Entretanto, os desenvolvedores da Mycelium Wallet sabem dos perigos, então eles garantiram mais segurança, tornando um dos aplicativos mais seguros para andar com a carteira no seu bolso.

Leia mais  XP lança plataforma de criptomoedas em parceria com a Nasdaq

Isso porque você colocar um bloqueio de segurança em sua carteira. Dessa maneira, é melhor o código PIN para abrir sua carteira, tornando segura e simples de usar. No entanto, é importante você lembrar do código PIN e guardar em um local seguro, ou deixar na sua mente.

O segundo passo de segurança é o uso mínimo de código de segurança na Mycelium Wallet, sendo segura. Isso acontece com a ajuda da função de relógio da carteira Mycelium Wallet. Neste recurso, você pode observar o saldo da sua conta e detalhes vitais sem usar o código PIN.

Outro detalhe é que se você mudar para um novo telefone, você pode acessar sua carteira facilmente, através de uma frase de doze dígitos. Dessa maneira, você pode inserir está frase em seu novo celular para reabrir sua carteira com segurança. Você pode colocar esses códigos protegendo chaves privadas em um pen drive ou papel escrito.

Suporte

Em contrapartida, de outras carteiras, é que essa não tem redes sociais, com isso a equipe de suporte é apenas email. Dessa maneira, podem ser contatados através de sua conta de e-mail.

 Mycelium Wallet é segura? Mycelium Wallet tutorial
Mycelium Wallet é segura? Mycelium Wallet tutorial

Entretanto, houve reclamações de uma resposta tardia. No entanto, outras plataformas de criptomoedas também estão enfrentando problemas para responder às consultas e solicitações de seus clientes.

Mas no site oficial tem uma aba completa, com diversas questões sobre dúvidas frequentes que os usuários possam enfrentar.

Taxas

Apesar de algumas carteiras de criptomoedas, serem grátis, a Mycelium Wallet já cobra taxas. No entanto, as taxas são variáveis, sendo de US$ 0,25 a US$8, sendo muitos altos em comparação a média das outras carteiras.

Leia mais  Passfolio oferece três novas criptomoedas em fevereiro

Isso acontece quando as taxas aumentam, congestionando a rede.

Os usuários podem manter fundos no Mycelium gratuitamente. No entanto, as taxas de transação são cobradas quando os fundos são enviados de um endereço de carteira para outro.

Os usuários podem baixar o aplicativo na Apple App Store ou Google Play Store gratuitamente. Entretanto, a carteira ganhou uma ampla reputação por sua facilidade de uso. É uma excelente carteira que cresceu ao longo dos anos, nunca foi hackeada, e ganhou a posição de “Melhor Aplicativo Móvel” em 2014.

Dessa maneira, a Mycelium Wallet é extremamente fácil de instalar e é acessível a todos os celulares, sendo segura e confiável.

Moedas

Mycelium Wallet não suporta muitas criptomoedas, e é bastante surpreendente considerando que é a primeira carteira móvel do mercado. Isso porque os concorrentes têm várias criptomoedas suportadas em suas plataformas.

No entanto, a Mycelium Wallet suporta as seguintes criptomoedas:

Conclusão

Mycelium Wallet é segura? Mycelium Wallet tutorial
Mycelium Wallet é segura? Mycelium Wallet tutorial

Se você está querendo algumas opções de carteira para guardar suas criptomoedas, a Mycelium certamente terá que ser levada em conta. Isso porque tem excelentes opções com recursos sofisticados e avançados. No entanto, uma desvantagem para essa carteira de software é a possível ameaça à segurança, enquanto ela está conectada à internet.

Nesse sentido, é propenso a problemas de hacking e malware. Assim, os usuários devem empregar medidas de proteção para garantir um nível de alta segurança para seus fundos.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Coin98 Wallet Review | Coin98 Wallet é confiável? Tudo sobre

Fernando Américo

O desafio do investimento seguro nas criptomoedas

Autor Convidado

Bitcoin Gold vale a pena | Bitcoin Gold Hoje? Tudo sobre

Fernando Américo

Perpetual Protocol O que é? Perpetual Protocol Projeto: tudo sobre

Fernando Américo

Diferentes visões no mercado financeiro são barreiras para criptomoedas, avalia Oliver Wyman

Autor Convidado

Internet Computer Criptomoeda: vale a pena? Tudo sobre

Gabriel Tavares

Deixe seu comentário