Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Nomad triplica o volume de transações no cartão e chega a 1,5 milhão de usuários

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Nomad, fintech que oferece conta-corrente americana e investimentos em dólar para brasileiros, tem motivos de sobra para comemorar. No primeiro trimestre de 2023, foi registrado um aumento no volume transacionado em cartões três vezes maior que no primeiro trimestre de 2022 . Além disso, no último mês de abril, a empresa chegou à marca de R$2 bilhões de ativos de clientes sob custódia.

O crescimento da fintech também é reflexo da volta das viagens internacionais, depois de um longo período com as fronteiras fechadas, o que contribui para o aumento exponencial de clientes que buscam investir, comprar, viajar e guardar dólares em uma conta global. Hoje, a empresa conta com 1,5 milhão de usuários em seu aplicativo. Somente em janeiro deste ano, a empresa alcançou R$1 bilhão de reais em transações internacionais. Os resultados do primeiro trimestre de 2023 apontam que o faturamento quadruplicou em relação ao mesmo período do ano anterior.

Leia mais  Cartão Inter Black é bom? Vale a pena? Avaliação completa

De acordo com Natália Lima, CFO da Nomad, esses números demonstram que a empresa teve um ritmo de crescimento acelerado e sustentável.

“Desde o início deste ano, temos acompanhado as movimentações no ecossistema de startups e é possível notar que a Nomad remou contra a maré, aumentando o número de clientes, investindo em nossos times e reforçando nosso posicionamento. O efeito disso é uma operação mais eficiente e com melhor rentabilidade”, afirma.

Recentemente, a startup também anunciou seu novo Chief Operating Officer (COO). Eduardo Baer chegou para apoiar as áreas de Produto, Marketing e Operações, visando manter a crescente de maneira sólida e rentável, uma vez que o processo de expansão exige equilíbrio entre lideranças internas e atração de novos executivos com experiência no mercado.

No que se refere à expansão de seu portfólio de produtos, a fintech conta com parcerias e investimentos em diversos setores, tanto no Brasil quanto no exterior, para se aproximar de seus clientes e oferecer a melhor experiência possível. No início de 2023, a Nomad inaugurou o Lounge Nomad CDO na cidade de Orlando, nos EUA, em parceria com o Coisas de Orlando, a maior comunidade do mundo em língua não-inglesa dedicada ao turismo na Flórida. Pensando em oferecer um atendimento completo para seu público, o Lounge conta com o auxílio de um time especializado, além de uma série de serviços para simplificar a vida do brasileiro no exterior, que vão desde saque de dinheiro e wi-fi gratuitos até opções locais de seguro-viagem.

Leia mais  SumUp On é Boa? Taxas e Como Funciona em Avaliação Completa

Além disso, no primeiro trimestre de 2023, a empresa lançou o Nomad Lounge no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. A fintech é a primeira do segmento a ter uma sala vip em um aeroporto de grande circulação como esse. Estes espaços reforçam o pioneirismo da empresa, que também foi a primeira a oferecer gratuitamente uma conta em dólar aos brasileiros que viajam ao exterior.

Ainda para 2023, a Nomad espera dobrar o número de usuários e continuar investindo em novos produtos.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Melhores cartões de crédito com limite alto em 2024: lista atualizada

Leia mais

Cartão de crédito é o principal motivo entre os inadimplentes

Guia do Investidor

NOVIDADE: Banco Inter lança pix com cartão de crédito

Lara Donnola

Cartão Pré-Pago Gratuito e Recarregável: melhores opções

Karine Freitas

EUA atinge recorde de compras no cartão de crédito

Miguel Gonçalves

Será o fim do crédito parcelado sem juros no Brasil?

Guia do Investidor

59% das dívidas de cartão de crédito entre os brasileiros são de compras em supermercados, aponta Serasa

Guia do Investidor

Deixe seu comentário