Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco Central autoriza o uso de boletos para depósito em conta

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Central autorizou a utilização dos boletos para depósito em conta.

Desse modo, o Banco Central facilitará o uso dos boletos bancários por parte de pessoas que não tenham agência bancária. Assim sendo, os bancos digitais serão os maiores beneficiados com essa medida.

Boletos para depósito em conta

Conforme foi anunciado o Banco Central autorizou a utilização dos boletos bancários para a realização de depósitos em conta. Dessa forma, os bancos digitais terão uma ajuda extra e isso aumentará a competição no setor.

Além disso, eles poderão aumentar as suas funcionalidades e melhorar seus serviços. Ademais os clientes que não possuem agência e nem rede física 24 horas poderão usar o serviço.

Então ele depositará o dinheiro na instituição escolhida com o boleto emitido em seu nome. Consequentemente os clientes que vivem em locais sem agências bancárias/rede 24 horas poderão obter os boletos bancários.

Leia mais  Crise? Número de funcionários da Binance cresce 2,000% em 2 anos

Assim sendo, terão a oportunidade de depositar dinheiro, bastando apenas realizar o pagamento do boleto. Anteriormente os bancos digitais, apenas permitiam essas transferências através de DOC ou pelo TED.

Contudo o Banco Central informa que para realizar essa ação a pessoa precisa emitir o Boleto em seu nome. Além disso, o boleto gerado somente poderá ser pago pela própria pessoa.

Consequentemente o Sistema Financeiro tem registrado um certo aumento na oferta dos produtos financeiros. As novas instituições que passaram a integrar são:

  • Sociedades de Crédito Direto
  • Bancos Digitais
  • Instituições de Pagamento

Com efeito o Boleto é um tipo de serviço que flexibiliza, é bastante aceito pelas pessoas e facilita aportes/depósitos. Portanto, o grande objetivo é permitir a participação de pessoas sem redes físicas ou conta para depósito.

Com toda a certeza muitas pessoas serão beneficiadas e poderão utilizar o serviço quando precisarem.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Leia mais  Bancos podem investir até R$ 35,5 bilhões em tecnologia em 2022

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Como usar o Marketing Digital para ganhar dinheiro na crise
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

Agências bancárias poderão ser substituídas por serviços virtuais

Guia do Investidor

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

Boletos serão obsoletos?

Guia do Investidor

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

Deixe seu comentário