Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

O Banco do Brasil está de olho na nova recuperação judicial da Oi

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O processo de recuperação judicial da OI segue ganhando novos capítulos dramáticos. Após a aprovação nos EUA do retorno de seu processo judicial, o Banco do Brasil indica que vai se manter atento para evitar novas perdas com a operação.

O vice-presidente de controles internos e gestão de risco do Banco do Brasil (BBAS3), Felipe Prince, disse que a instituição financeira vai questionar juridicamente a provável nova recuperação da Oi (OIBR3; OIBR4). Prince afirmou que o BB já havia questionado o aditivo da Recuperação Judicial, que na prática foi uma segunda recuperação. O executivo não revelou a exposição do banco à tele, mas afirmou que o BB vai brigar para proteger seus ativos.

Oi confirma que Justiça dos EUA aceitou pedido de recuperação judicial

A Oi confirmou nesta manhã que o Juízo de Falências dos EUA deferiu ontem (13/2) os pedidos da empresa e de suas subsidiárias com o objetivo de obter tutela de urgência cautelar para, dentre outros, suspender a execução/exigibilidade de certas obrigações assumidas pelas requerentes.

Leia mais  Oi (OIBR3) contrata serviços de consultoria da Egon Zehnder

C/om isso, afirma a Oi, a decisão sobre o reconhecimento do processo cautelar e de eventual pedido de recuperação judicial que venha a ser ajuizado no Brasil no prazo legal como um procedimento principal estrangeiro será apreciado pelo Tribunal Federal de Falências do Distrito Sul de Nova York em audiência marcada para o dia 29 de março de 2023, às 10h (horário de Nova York).


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Banco do Brasil eleva expectativas para o PIB

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Banco do Brasil (BBAS3) é destaque no setor em 2023

Mateus Sousa

Deixe seu comentário