Guia do Investidor
refinaria lubnor divulgacao petrobras
Notícias

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Bradesco BBI elevou a recomendação de Petrobras de neutra para compra e o preço-alvo dos recibos de ação (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (Nyse) de US$ 17 para US$ 19.

Em informações divulgadas nesta segunda-feira (22), o Bradesco BBI elevou sua recomendação para as ações da Petrobras (PETR3; PETR4) de market perform para outperform.

O que se acredita até então, é que os fatores que levaram ao rebaixamento da Petrobras (PETR3;PETR4) pelo banco no mês passado foram superados e os eventos estão se tornando cada vez mais favoráveis para a tese de investimento. O banco acredita que a “poeira baixou” após a série de eventos turbulentos.

Analistas disseram que, os eventos turbulentos que iniciaram com a retenção de dividendos complementares em 8 de Março, e que levaram a especulações sobre possíveis mudanças na gestão da estatal, parecem ter culminado em algumas resoluções positivas.

Com todo esse canário, o Bradesco BBI, destaca que o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, demonstrou uma postura mais favorável em relação ao trabalho do CEO Jean Paul Prates na estatal; já o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aparentemente conseguiu avanços dentro da Petrobras ao conquistar um assento no conselho, o que pode aumentar a probabilidade do pagamento dos dividendos complementares; e a Petrobras possivelmente está considerando acelerar as recompras de ações.

Leia mais  Número de estados com estatísticas fiscais nota A sobe para 9 em 2021

Conselho da Petrobras propõe 50% dos dividendos extraordinários

Petrobras deve decidir na próxima terça-feira (25), em Assembleia Geral Ordinária, se aceita a proposta do Conselho de Administração da estatal, anunciada na sexta-feira (19), de pagar 50% dos dividendos extraordinários que haviam sido integralmente retidos.

Em nota, o conselho afirma que entendeu – por maioria – serem satisfatórios os esclarecimentos e atualizações apresentados pela Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores sobre a “financiabilidade da companhia no curto, médio e longo prazo e da preservação da governança”.

Ainda segundo o conselho, a distribuição dos dividendos não comprometeria a sustentabilidade financeira da companhia.


Nos siga no Google News
Leia mais  Petrobras prevê balanço do 1T24 com desempenho negativo

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia com queda e principais ativos sem força

Paola Rocha Schwartz

Petrobras (PETR4) resgata títulos externos de 273 mi de euros

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre novamente com queda e alguns ativos instáveis

Paola Rocha Schwartz

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023; falta confiança

Agência Brasil

Musk anuncia que Tesla lançará robôs humanoides para 2025: confira o resumo do dia

Márcia Alves

Banco Central faz ajustes para aperfeiçoar segurança do Pix

Agência Brasil

Deixe seu comentário