Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Oi (OIBR3) adia publicação de balanço de 2021, mas reitera resultado estável

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Oi (OIBR3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa divulgou que terá que adiar a publicação de suas demonstrações financeiras de 2021.

Ou seja, da quarta-feira para 4 de maio. Isto é, por precisar de mais tempo para finalizar a segregação dos ativos móveis vendidos a Claro, TIM (TIMS3) e Telefônica Brasil (VIVT3).

Assim sendo, a companhia, que teve a venda dos ativos concluída na semana passada, porém, reiterou números preliminares não auditados. Isto é, estes indicam que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recorrente no quarto trimestre foi de 1,48 bilhão de reais ante 1,46 bilhão um ano antes.

Dessa maneira, a receita líquida da Oi de outubro a dezembro somou 4,525 bilhões de reais. Ou seja, abaixo do faturamento de 4,72 bilhões do mesmo período de 2020.

Portanto, o caixa recuou de 4,55 bilhões para 3,29 bilhões. Nesse sentido, no ano, o Ebitda recorrente da Oi foi de 5,33 bilhões de reais e a receita somou 17,7 bilhões.

Leia mais  Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Oi (OIBR3): Oi Fibra tem crescimento de 49% e inaugura serviço de internet por fibra ótica em Campinas

Oi (OIBR3) anunciou a expansão do seu serviço de fibra ótica para Campinas. Isto é, terceira maior cidade do Estado de São Paulo, com planos com velocidade de até 1 giga. 

Assim sendo, a Oi Fibra registrou crescimento de 49% em um ano – de janeiro de 2021 a janeiro de 2022 . Ou seja, o que representa mais de 1,2 milhão de novos clientes.

Desse modo, o serviço por internet de fibra é um dos focos do plano de transformação da empresa, com soluções para residências e pequenas e médias empresas.

Nesse sentido, a companhia vendeu parte de seus ativos, como a Oi Móvel, como parte do regime de recuperação fiscal da empresa, que seria encerrado no dia 31 de março. 

De acordo com a decisão do juiz Fernando Vianna, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o administrador judicial da Oi, o escritório de advocacia Arnoldo Wald, deverá apresentar, em até 60 dias, um novo quadro geral de credores (QGC).

Leia mais  Telefônica Brasil obtém lucro líquido de R$ 1,4 bilhão no 3T22

Assim sendo, o documento precisa mostrar a situação atual dos acordos para pagamentos das dívidas dos credores da empresa.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Agora vai? Ações da Oi (OIBR3) testam alta de 30% nesta 4ªF
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Natura, Vibra, CCR e TIM anunciam pagamento de dividendos

Paola Rocha Schwartz

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Ação da Magalu (MGLU3) fecha em alta de 4,73%

Rodrigo Mahbub Santana

Tim (TIMS3) informa pagamento de dividendos complementares

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário