Guia do Investidor
pdg realty aumento de capital
Notícias

PDG aprovou grupamento de ações na proporção de 10 para 1

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Os acionistas da PDG aprovaram o grupamento das ações na proporção de 10 para 1
  • A PDG é uma empresa brasileira do setor imobiliário com foco no desenvolvimento e construção de empreendimentos residenciais e comerciais
  • A negociação das ações grupadas terá início em 12 de agosto de 2024

Os acionistas da PDG (PDGR3) aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária da Companhia (AGE) o grupamento das ações na proporção de 10 para 1. Após o prazo de 30 dias para ajuste de posições, as ações serão negociadas grupadas.

As frações remanescentes serão leiloadas na B3 em até 10 dias úteis, e o montante correspondente será creditado aos acionistas. A negociação das ações grupadas terá início em 12 de agosto de 2024.

A empresa

A PDG, conhecida anteriormente como PDG Realty, é uma empresa brasileira do setor imobiliário com foco no desenvolvimento e construção de empreendimentos residenciais e comerciais. Fundada em 2003 e sediada no Rio de Janeiro, a PDG se destacou no mercado nacional pela sua atuação em grandes projetos urbanísticos e imobiliários em diversas regiões do país. Ao longo dos anos, a empresa, no entanto, enfrentou períodos de expansão e reestruturação, buscando adaptar-se às condições do mercado imobiliário brasileiro.

Leia mais  Lula, Wall Street e Americanas: confira o que afeta o Ibovespa no primeior dia da semana

Americanas aprova grupamento de ações e capital de R$ 40,7 bi

Acionistas da Americanas (AMER3), em recuperação judicial, aprovaram aumento do capital social em assembleia extraordinária nesta terça-feira (21). Assim, conforme registrado na ata da reunião.

O montante aprovado para o aumento varia de 12,3 bilhões a 40,7 bilhões de reais. Isto, com a emissão de 9,4 bilhões a 31,3 bilhões de novas ações, respectivamente. A empresa, dessa forma, definiu o preço de emissão em 1,30 real por ação.

Na mesma data, os acionistas também aprovaram o grupamento das ações ordinárias da empresa na proporção de 100 para 1, conforme ata enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“A proposta de grupamento tem o objetivo principal de enquadrar a cotação das ações de emissão da companhia em parâmetro de preço mais em linha com os seus pares e outras companhias do porte da Americanas”, afirma a Americanas em aviso aos acionistas. “Os efeitos do grupamento serão aplicados a partir de 17 de julho”, complementa.

AMERICANAS ENCERRA PERÍODO DE COMPRA DE BONDS NO EXTERIOR

Americanas anuncia o encerramento da oferta previamente divulgada para compra (“Tender Offer”) dos valores mobiliários emitidos por B2W Digital Lux e JSM Global.

No último domingo (28), a Americanas comunicou o encerramento do período de compra de bonds no exterior, conforme previsto, contudo, em seu plano de recuperação judicial aprovado no final de 2023.

Leia mais  Cielo apresenta Resultados acima do esperado pelo mercado no 3T20

A oferta, conhecida como Tender Offer, abrangeu valores mobiliários emitidos por B2W Digital Lux e JSM Global. A empresa, dessa forma, conduziu a oferta simultaneamente a uma oferta apartada para certos outros credores da companhia e, assim, suas subsidiárias.

De acordo com o comunicado, até 26 de Maio de 2024, a 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital Estado do Rio de Janeiro é quem irá avaliar todos os preços de oferta. Estes, que foram recebidos, contudo, até o encerramento, estabelecendo a ordem de prioridade das notas a serem aceitas para compra. A determinação baseará-se nos preços de oferta dentro da Faixa de Preços Aceitável e do Valor Máximo estabelecido. Após essa avaliação, a empresa decidirá quais notas serão aceitas para compra pela Vara da Recuperação Judicial.



Leia mais  Eco Invest Brasil: Governo lança programa de investimentos verdes
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Azul (AZUL4) anuncia acordo de R$ 3 bi e suas ações disparam em mais de 20%

Paola Rocha Schwartz

Ação da PDG cai 60% e vale menos de 10 centavos: o que aconteceu?

Márcia Alves

Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3) disparam na Bolsa com especulações de fusão

Paola Rocha Schwartz

Ações da Azul disparam 13%: o que aconteceu?

Márcia Alves

Ações da Tupperware caem 50% com pedido de falência

Márcia Alves

Kora Saúde (KRSA3) realiza grupamento de ações na razão de 10 para 1

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário