Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) indica que preço do diesel continuará a subir, dois dias após pacote do governo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pressionada pelo governo para mudar a sua política de preços, a Petrobras (PETR4) sinalizou que o custo dos segue uma tendência de alta e assim continuará.

Isso indica que as medidas anunciadas pelo presidente para conter o preço dos combustíveis, como a isenção de impostos federais e o pagamento de ICMS zerado pelos Estados, não deverão ter o efeito esperado.

Assim sendo, em uma nota enviada à imprensa com “esclarecimento da Petrobras sobre a prática de preços de mercado”, a petroleira afirma que “não há fundamentos que indiquem a melhora do balanço global e o recuo estrutural das cotações internacionais de referência para o óleo diesel”.

Nesse sentido, na avaliação da Petrobras, o atual cenário mundial é de escassez.

Ou seja, e como o Brasil é deficitário em produção de óleo diesel, tendo importado quase 30% da demanda total em 2021, o resultado é este: “poderá haver maior impacto nos preços e no suprimento”.

Leia mais  Fim do PPI mudou o Preço-Alvo das ações da Petrobras?

Desse modo, a estatal afirma ainda que esse cenário se tornou ainda mais provável porque o consumo nacional de diesel é historicamente mais alto no segundo semestre.

Isto é, devido ao aumento das atividades agrícola e industrial.

“Ressalta-se, também, que o mercado interno registrou recorde de consumo de óleo diesel no ano passado e essa marca deverá ser superada em 2022”

declarou a empresa

Logo, o comunicado da Petrobras é divulgado no momento em que o governo busca substituir o atual presidente José Mauro Coelho. Isto é, que assumiu o comando da estatal em abril, por Caio Paes de Andrade, atual secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia.

Assim, a indicação precisa passar por uma assembleia-geral extraordinária de acionistas, que ainda não foi agendada.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras (PETR4) também será investigada por preços na refinaria da Acelen
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia em queda com influência dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário