Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

PIX: o sistema de pagamento instantâneo do Banco Central

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O presidente do Banco Central (BC) divulgou o nome do novo sistema de pagamentos que teremos no país. Dessa forma, esse método irá permitir pagamentos que poderão ser feitos 24 horas por dia.

Assim, tudo funcionará instantaneamente e isso será muito vantajoso para as pessoas que buscam rapidez e segurança. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender melhor como esse tipo de sistema irá funcionar.

Conheça o novo sistema de pagamentos Pix

De acordo com o presidente do Banco Central (BC), o Pix será o novo sistema de pagamentos do Brasil. Desse modo, eles irão permitir instantaneidade nos pagamentos que funcionarão 24 horas por dia.

Contudo, durante uma entrevista o presidente do banco acabou revelando o nome do sistema que era segredo. Pois, o mesmo falava sobre as tecnologias que podem ser usadas no setor econômico e revelou isso sem querer.

O nome do programa se chama Pix e havia sido decidido recentemente pela equipe do próprio banco. Nesse sentido, o mesmo disse que o sistema basicamente servirá para pagamentos feitos de forma instantânea.

Leia mais  Mercado hoje (25): Dólar em queda, petróleo em alta

Enquanto que isso funcionará 24 horas por dia e nos 7 dias da semana, com o dinheiro caindo automaticamente. Além disso, isso será feito através de um app e contará com a tecnologia QR Code.

De dato, a conclusão deverá ser feita até meados de dezembro desse ano de 2020. E também há o sistema open banking que a própria instituição pretende ingressar futuramente.

Dessa maneira, os bancos se conectaram as fintechs, sendo um sistema de banco aberto. Ou seja, ele ajudará a melhorar a experiência por parte do cliente e deixará tudo mais fácil.

Assim, o open banking abrirá o sistema e haverá uma comunicação onde todos falam com todos. Portanto, o Banco Central (BC) busca novos métodos e soluções para concorrer com as fintechs financeiras que só crescem.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Lula bate recorde do orçamento secreto, liberando R$ 3,5 bilhões em um único dia
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Agências bancárias poderão ser substituídas por serviços virtuais

Guia do Investidor

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Deixe seu comentário