Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Qual o melhor título do Tesouro Direto para Setembro?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Com o aumento das taxas de juros, é um bom momento para voltar para a renda fixa;
  • Segundo o Boletim Focus, o IPCA deve fechar o ano a 7,27%.
  • Assim, segundo análise do Santander, títulos atrelados a inflação, como IPCA+, são interessantes opções de investimento.

O mês de Setembro chegou, e com ele vem uma série de riscos e atualizações do mercado. Assim, com um possível aumento das taxas básicas de juros, investidores voltam a olhar para investimentos em renda fixa com outros olhos. No entanto, qual o melhor título do tesouro para comprar em setembro? Confira agora!

É hora de apostar na inflação?

Vivemos um cenário econômico extremamente complexo atualmente no Brasil. Afinal, com a chegada da pandemia no início do ano passado, muitas medidas econômicas precisaram ser tomadas, que somadas aos problemas políticos, se traduzem em uma alta da inflação. Contudo, para os conhecedores das políticas econômicas, fica claro que uma alta inflação, está atrelada a um aumento das taxas básicas de juros. Afinal, a taxa Selic é a principal ferramenta do governo para tentar manter a situação sobre controle.

Leia mais  Bolsa já negociou quase R$ 2,7 trilhões em 2019

Desse modo, o boletim Focus, emitido semanalmente pelo Banco Central, já especula que o Brasil deve terminar o ano com um IPCA, índice que mede a inflação, de 7,27% e uma Selic de 7,5%.

Assim, para o mês de setembro, o Santander recomenda o Tesouro IPCA+, sem pagamento de juros semestrais, por conta de uma maior eficiência fiscal, com vencimento em 2026.

Com perspectivas de novas elevações das taxas de juros e indicadores econômicos mistos, recomendamos posicionamento que proteja o investidor do viés de alta da inflação”

Santander em comunicado.

Além disso, vale lembrar, que o tesouro IPCA+ possui uma rentabilidade pré-fixada de 4,73%, e a correção da inflação no período.

O cenário político brasileiro deve ficar ainda mais adverso nos próximos dias. Afinal, o mês deverá ser marcado por dissonâncias diplomáticas entres os três Poderes, bem como o avanço da PEC dos Precatórios e a Reforma do Imposto de Renda, seguirão dividindo o foco dos investidores com outros indicadores econômicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Leia mais  Aumento iminente dos combustíveis: INFLAÇÃO para população

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O que é o Tesouro Direto Simulador: Aposentadoria e Renda+?

Caroline Oliveira

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Taxas do Tesouro Direto recuam

Rodrigo Mahbub Santana

Tesouro Educa+ 2026: O que é? Vale a pena?

Caroline Oliveira

PCE: Inflação nos EUA fica em 0,3% em março, como esperado

Paola Rocha Schwartz

Bug no Pix e queda do Dólar no 3º pregão consecutivo: veja o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana