Guia do Investidor
raizenn scaled 2 1024x609 1
Notícias

Raízen se une a Volkswagen para revolucionar o setor automotivo

A entre Shell e Cosan, a Raízen (RAIZ4), vem a cada dia conquistando seu espaço no mercado e no coração dos investidores. No entanto, a empresa anunciou mais uma iniciativa junto com a Volkswagen (VOW3), onde pretende revolucionar o setor automotivo! Confira agora mais detalhes!

A nova parceria entre e Volkswagen

 A Joint Venture já é líder global no segmento de Biocombustíveis e parece estar disposta a expandir as energias alternativas para novos setores. E entre eles, a companhia quer apostar em descarbonizar o setor automotivo.

O setor é um dos maiores vilões da saúde do planeta, com grandes emissões de carbono devido ao consumo de combustíveis fósseis. No entanto, o surgimento da era ESG parece estar impondo um limite para o sistema atual de consumo do setor. Por isso, vimos nos últimos anos a explosão do setor de veículos elétricos, mas esta não parece ser a única saída do mercado.

Neste contexto, a parceria entre as empresas busca iniciar uma nova fórmula de etanol e pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis no Brasil.

O grande nome da energia de biomassa?

Assim, a companhia dá um importante passo em direção ao universo de energias alternativas. A companhia já é líder global no segmento de Biocombustíveis e agora será a “produtora oficial” brasileira ao vencer leilão promovido pelo Ministério de Minas e Energia do Brasil.

Leia mais  Taurus (TASA4) revelará joint-venture com automotiva

Assim, como consequências do acordo, a Raízen vai desembolsar R$ 150 milhões para a construção de uma usina de geração elétrica com foco em biomassa — o que parece uma verdadeira barganha, considerando que a produção está garantida pelos próximos 20 anos.

Desse modo, o aumento na capacidade da empresa será de 105 mil Megawatt por ano.

Como consequência, a firmará determinados contratos de comercialização de energia em ambiente regulado pelo preço mínimo de R$ 273 por Megawatt/hora.” Raízen, em comunicado.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Novo Ibovespa: Arezzo, Raízen e São Martinho estão vindo aí

Leonardo Bruno

Ações ESG Julho: confira as melhores ações sustentáveis para comprar

Leonardo Bruno

Petrobras e Raízen firmam parceria para fortalecer segmento de Biometano

Leonardo Bruno

Petrobras (PETR4) e Raízen (RAIZ4) estudam parceria no negócio de biometano

Ruan Sousa

Raizen (RAIZ4) confirma Carlos Alberto Bezerra como novo diretor financeiro

Ruan Sousa

Aposte em ações de Tecnologia para lucrar em Junho; Aponta o BTG Pactual

Leonardo Bruno