Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Retrocesso: Lira critica decreto de Lula “quebrando” o marco legal do saneamento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O presidente da Câmara, Arthur Lira, criticou os decretos assinados por Lula para revisar o marco do saneamento, alegando que geram retrocessos e defendendo que as mudanças necessárias devem ser feitas pelo Legislativo.

Aliados de Lira preparam proposta para derrubar parte dos atos de Lula

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), declarou à Folha que os decretos assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para revisar o marco do saneamento geram retrocessos e que as mudanças necessárias para o setor precisam ser feitas pelo Legislativo. Aliados de Lira já preparam uma proposta para tentar derrubar parte dos atos de Lula, argumentando que o petista usou os decretos para criar regras que deveriam ser aprovadas pelo Congresso.

Leia mais  Governo quer lançar plano para ampliar oferta de crédito consignado

Lira defende a revisão da lei e acredita que o decreto traz retrocessos que precisam ser avaliados. O presidente da Câmara criticou, por exemplo, a brecha para que companhias estaduais prestem serviços sem licitação e a flexibilização das regras para estatais que ainda não conseguiram comprovar capacidade técnica e financeira para realizar investimentos.

O deputado Fernando Monteiro (PP-PE), aliado de Lira e integrante da base volátil de Lula na Câmara, confirmou que apresentará um projeto que, se aprovado, poderá anular parte dos atos do Palácio do Planalto.

A crítica de Arthur Lira aos decretos de Lula sobre saneamento mostra um conflito entre os poderes Executivo e Legislativo. A proposta apresentada pelos aliados de Lira pode criar um impasse político e impactar o andamento das reformas do marco do saneamento.

É importante acompanhar o desenrolar dessa situação para entender quais medidas serão efetivamente adotadas e como isso afetará o setor de saneamento no Brasil.


Leia mais  Lula e Haddad registram seus planos de governo na blockchain Decred
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

FMI piora previsão fiscal do Brasil, vê alívio após governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Governo avalia cerimônia para segunda fase da reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário