Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

“Risco Lula”: investidores ficam alerta para pior cenário

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Logo após a soltura do ex-presidente Lula os mercados acionários sentiram as mudanças ocorridas por esse fator. Desse modo, os investidores e o mercado em geral estão atentos às novas projeções que poderão ocorrer.

Assim, ficam as incertezas dos cenários que serão criados e como será a reação do país frente a tudo isso. Então vamos entender melhor o que muda com essa concessão de liberdade e como o mercado ficará.

Investidores estão alertas as mudanças que podem ocorrer

De fato, o Brasil está em um processo de melhoria econômica e de reformas sendo feitas para isso. Desse modo, a reforma da previdência e as possíveis privatizações trouxeram um otimismo aos investidores.

Contudo, o STF (Supremo Tribunal Federal) realizou uma votação acirrada que terminou resultando em 6 votos a 5. Nesse sentido, o resultado derrubou a prisão após condenação em segunda instância.

Assim, o ex-presidente Lula obteve a possibilidade de deixar a cadeia, e foi isso que aconteceu logo depois da votação. Consequentemente a isso os investidores e o mercado ficaram em alerta e meio as mudanças.

Leia mais  Bancos promovem mutirão de negociação financeira até 15 de abril

Pois, o dólar subiu e as ações decaíram um pouco no Ibovespa chegando aos 109 mil pontos. De fato, conclui-se que o mercado não reagiu bem após Lula ter sido libertado e os números mostraram isso.

Dessa maneira, as projeções é de que o mercado haja de forma negativa a tudo isso a curto prazo. Entretanto, ainda é incerto o que acontecerá com a economia frente a esse acontecimento.

Por certo, o presidente Jair Bolsonaro poderá ser beneficiado com essa concessão de liberdade que Lula obteve. Pois, ele tenderá a utilizar um discurso contra a esquerda e assim poderá reunir melhor a direita.

Nesse sentido, Bolsonaro já havia pautado sua campanha na ideia de que era o único que poderia ajudar o país. Então, resta apenas aguardar e verificar como o cenário político e o mercado financeiro reagirá.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Governo quer uso compartilhado de postes com provedores de internet
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Reforma regulamenta tributação em viagens entre estados

Agência Brasil

Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Agência Brasil

Semana que vem deve sair votação de projeto para novo Dpvat

Agência Brasil

Reforma prevê imposto reduzido para 18 profissões liberais

Agência Brasil

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Agência Brasil

Imposto do Pecado: Alimentos ultraprocessados ficarão de fora

Agência Brasil

Deixe seu comentário