Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Servidores do BC decidem permanecer em greve até a próxima segunda-feira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os servidores do Banco Central decidiram, nesta terça-feira (28), permanecer em greve até a próxima segunda-feira (4). Isto é, data limite para a concessão de reajuste em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo o sindicato que representa a categoria.

Na terça-feira (5), os trabalhadores devem reavaliar os próximos passos da mobilização.

“Vamos reavaliar no dia 5 se continua a greve ou se muda para uma nova estratégia a qual eu ainda não posso adiantar”

disse o presidente da entidade, Fabio Faiad

De acordo com nota do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central do Brasil (Sinal), no dia 4 será realizado um ato nacional virtual de valorização da carreira de especialista do BC.

Leia mais  BC homologou a reorganização societária do Inter (BIDI11)

Ou seja, “protestando contra a falta de diálogo e contra o desrespeito por parte do sr. Roberto Campos Neto (presidente da autarquia) em relação às demandas dos servidores.”

Segundo apurado, a contraproposta enviada pelo BC na última sexta-feira (24) não incluía percentual de reajuste e contemplava alguns itens da pauta não-salarial, como o bônus de produtividade, mas com início no próximo ano.

No início do mês, a categoria aprovou contraproposta de 13,5% de reposição salarial (a anterior era de 27%), além de melhorias nos itens de reestruturação de carreira, segundo o sindicato que representa a categoria.

Os servidores estão em greve pela segunda vez no ano, desde 3 de maio.

Assim, a mobilização suspendeu a publicação de diversos dados e relatórios importantes para o mercado financeiro, como o boletim Focus e o fluxo cambial.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Real digital é caminho para conversibilidade internacional segundo presidente do Banco Central do Brasil
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

Diretor do BC indica possibilidade de corte na Taxa de Juros

Miguel Gonçalves

Dados do BC indicam ascensão de pagamentos digitais no Brasil

Guia do Investidor

Deixe seu comentário