Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Queda das vendas faz Stone demitir 1300 funcionários

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa de meios de pagamento Stone (STNE) anunciou hoje (12) a demissão de 20% de seu quadro de funcionários. O número representa 1.300 pessoas, que serão informadas individualmente.

Segundo o texto, assinado pelo presidente da companhia, Thiago Piau, a empresa sempre seguiu a estratégia de ter 100% da equipe na folha de pagamento. Com o tombo nas vendas do varejo, houve o que o executivo chamou de “descasamento entre investimentos e receitas”.

Os dados oficiais de vendas do varejo de março, justamente o primeiro mês onde começou as medidas de restrição de combate ao Covid-19, serão divulgados amanhã pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Dados de outras empresas de maquininhas de cartão e de associações comerciais mostram que o fechamento de comércios em todo o país levou a uma queda de até 70% nas vendas especialmente de bares e restaurantes.

Auxílio para demitidos

A Stone, com ações negociadas nos Estados Unidos, divulgará os resultados do primeiro trimestre ainda esse mês, exatamente no dia 26. A empresa afirma que estenderá o plano de saúde e o pagamento do auxílio alimentação, doará computador e celular e também dará uma ajuda em dinheiro aos demitidos.

Leia mais  Gestão pública: os desafios das sociedades pós-pandemia

A empresa também está oferecendo aos demitidos dois meses de LinkedIn Premium. Vale destacar que a empresa divulgou que para decidir quem seriam as pessoas demitidas, a empresa buscou seguir os valores da empresa: meritocracia, busca pela excelência e carinho pelas pessoas.

O Brasil não tem estatísticas claras de quantas pessoas já perderam o emprego desde o início da pandemia do novo coronavírus. Na segunda (11), o governo afirmou que 1,5 milhão de trabalhadores já solicitaram o seguro-desemprego. Outros 7 milhões que trabalham com carteira assinada já tiveram a jornada e o salário reduzidos ou suspensos.

Ações caem com demissões

A empresa anunciou aos colaboradores sobre a demissão de 20% do quadro de funcionários através de uma videoconferência interna nesta manhã com o presidente Tiago Piau. A empresa divulgou que a demissão têm relação com a crise desencadeada pela pandemia da Covid-19.

Listada em Nova York, a ação da Stone (STNE) caiu 3,45% na segunda-feira e é negociada com queda de 0,41% no premarket desta manhã. A empresa reportará o balanço financeiro do primeiro trimestre em 26 de maio.

Leia mais  Buscando emprego? Estágio aberto para a dona das Marcas Brastemp e Consul

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

MPF apura omissão do Governo Lula no combate a COVID-19

Rodrigo Mahbub Santana

Lula reduz entregas de vacinas da COVID-19 e SUS fica com estoque zerado

Márcia Alves

Crise nas vacinas: 8 mi de doses da COVID-19 vencem sob Governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Zuckerberg acusa Biden de pressionar censura de conteúdos sobre COVID-19

Paola Rocha Schwartz

Salários caem e desemprego aumenta em Maio

Márcia Alves

Varejo registra queda de 0,3% em maio, segundo Índice Stone

Guia do Investidor

Deixe seu comentário