Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Títulos de longo prazo têm os melhores desempenhos de abril

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pelo segundo mês consecutivo, os títulos de longo prazo tiveram desempenho positivo em abril. O IMA Geral, índice da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) que reflete a carteira de títulos públicos marcados a mercado, registrou 1,25% de alta. No ano, o índice acumula rentabilidade de 4,92%.

Segundo Marcelo Cidade, economista da ANBIMA, “os papéis de longo prazo seguem com taxas atrativas, principalmente por conta da desaceleração gradual na inflação e da redução das incertezas fiscais com a divulgação do arcabouço fiscal. No geral, percebe-se uma melhora da percepção de risco inflacionário por parte do investidor”.

O destaque foi o subíndice IMA-B 5+, composto por NTN-Bs (títulos indexados à inflação) com prazo acima de cinco anos. Ele registrou o maior retorno mensal no período (3,03%) e no acumulado do ano (6,75%). Já o subíndice com a carteira de menor prazo, o IMA-B 5, composto por NTN-Bs com vencimento de até cinco anos, teve avanço mais tímido, de 0,90% no mês.

Leia mais  ATS Brasil: Uma nova Bolsa de Valores

Entre os prefixados, as melhores performances também foram dos papéis de longo prazo. O IRF-M 1+, com vencimento acima de um ano, registrou retornos de 1,25% no mês, e acumula 5,54% no ano. Enquanto isso, o IRF-M 1, que acompanha prefixados de até um ano, e o IMA-S, que reflete as carteiras das LFTs (Letras Financeiras do Tesouro), avançaram, ambos, 0,86% em abril.

Títulos corporativos

IDA Geral, que espelha a carteira das debêntures marcadas a mercado, teve rentabilidade de 1,10% em abril, acumulando 0,16% no ano.

O destaque no mês foram as debêntures incentivadas de longo prazo, refletidas na carteira do IDA-IPCA infraestrutura, que apresentou valorização de 1,57% em abril e 2,76% no ano. Já a carteira que acompanha os títulos sem benefício fiscal, o IDA-IPCA ex-infraestrutura, apresentou retorno de 1,37% no mês, mas segue com queda de 25,8% no acumulado do ano.

IDA-DI, subíndice composto por debêntures indexadas à taxa DI, apresentou ganho de 0,82% no mês.

Leia mais  Banco PINE oferece CDB de até 115% do CDI

Confira os dados na íntegra


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Taxas do Tesouro Direto recuam

Rodrigo Mahbub Santana

Arábia Saudita realiza maior emissão de títulos desde 2017

Miguel Gonçalves

Títulos de curto prazo têm as melhores rentabilidades de outubro, aponta ANBIMA

Guia do Investidor

Não compre esses títulos ligados ao agronegócio

Leonardo Bruno

Títulos de curto prazo apresentam as melhores performances de julho

Guia do Investidor

Títulos de longo prazo têm maiores rentabilidades de maio

Guia do Investidor

Deixe seu comentário