Guia do Investidor
titulos de credito privado 1 1200x900 1
Notícias

Títulos de curto prazo têm as melhores rentabilidades de outubro, aponta ANBIMA

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Letras financeiras do tesouro e prefixados de até um ano se destacam, com crescimento de 0,96%.

Os títulos públicos marcados a mercado registraram retorno de 0,30% em outubro, de acordo com o desempenho do IMA Geral, Índice de Mercado da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Pelo quarto mês consecutivo, as carteiras de menor prazo tiveram os melhores desempenhos.

“O resultado dos últimos meses reflete o desinteresse dos investidores em títulos de longo prazo, ocasionado, principalmente, pelas incertezas do mercado relacionadas à inflação e às questões fiscais. Recentemente, o aumento dos juros norte-americanos e o cenário inflacionário dos Estados Unidos também contribuíram com as dúvidas em relação à economia do Brasil”, comentou Marcelo Cidade, economista da ANBIMA.

O destaque ficou com dois subíndices que registraram 0,96% de rentabilidade: o IMA-S, que acompanha as letras financeiras com vencimento de um dia, e o IRF-M 1, que reflete os prefixados de até um ano. Essa é a terceira vez consecutiva que o IMA-S apresenta o melhor desempenho mensal.

Já os prefixados com vencimento acima de um ano, refletidos no IRF-M 1+, avançaram 0,12% no período. Enquanto isso, as NTN-Bs (títulos indexados à inflação) de longo e de curto prazo recuaram em outubro: o IMA-B-5, de prazo até cinco anos, teve perda de 0,31%, e o IMA-B 5+, de maior prazo, 0,98%.

Títulos corporativos
As debêntures marcadas a mercado avançaram 0,57% em outubro, segundo o IDA Geral, Índice de Debêntures da ANBIMA. O destaque dentre os títulos corporativos foi para os papeis indexados à taxa DI (IDA-DI), que valorizaram 1,26% no mês.

As debêntures incentivadas, refletidas na carteira do IDA-IPCAinfraestrutura, recuaram 0,51%, e o IDA-ex infraestrutura, que acompanha os títulos sem benefício fiscal, apresentou queda de 0,67%.

Veja todos os resultados do setor

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fundos registram R$ 4,7 bilhões de saídas líquidas na última semana, aponta ANBIMA

Guia do Investidor

ANBIMA: carteiras de curto prazo têm as melhores rentabilidades do mês pela terceira vez consecutiva

Guia do Investidor

Não compre esses títulos ligados ao agronegócio

Leonardo Bruno

Provas para certificações ANBIMA ficam mais baratas para não associados: veja quanto baixou

Guia do Investidor

Títulos de curto prazo apresentam as melhores performances de julho

Guia do Investidor

Títulos de longo prazo têm maiores rentabilidades de maio

Guia do Investidor

Deixe seu comentário