Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

União Brasil ameaça ser oposição caso ministra do turismo seja mantida

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O União Brasil pode levar 50 deputados para a oposição se Lula mantiver Daniela Carneiro no Ministério do Turismo.

O partido União Brasil está ameaçando enviar cerca de 50 dos 59 deputados da sua bancada para a oposição, caso o presidente Lula mantenha Daniela Carneiro como ministra do Turismo.

Daniela, que é deputada eleita pelo União Brasil, participou de uma reunião com o presidente e seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho. Após o encontro, Lula decidiu manter a ministra no cargo, contrariando a posição do partido, que defende a nomeação de um novo nome, o deputado Celso Sabino. A demissão de Daniela ainda pode ocorrer após uma reunião ministerial convocada por Lula.

Crise no União Brasil: Futuro da Ministra do Turismo Causa Ameaça de Oposição

O partido União Brasil está considerando uma mudança dramática na sua posição política. A ameaça de enviar ao menos 50 dos 59 deputados que a bancada possui para a oposição decorre da decisão do presidente Lula em manter a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, no cargo. Daniela, que também é deputada eleita pelo União Brasil, tem enfrentado atritos com a liderança do partido, em particular com o presidente Luciano Bivar.

Daniela participou recentemente de uma reunião com Lula e seu marido, Waguinho, prefeito de Belford Roxo. Após o encontro, o presidente decidiu manter a ministra no cargo, causando desconforto entre os parlamentares do União Brasil. O partido defende que o deputado Celso Sabino seja nomeado para o cargo.

Leia mais  Argentina terminou 2022 com uma "situação privilegiada" na economia e na política, diz Lula

Na semana passada, cerca de 50 deputados do partido assinaram um abaixo-assinado pedindo a nomeação de Sabino como ministro de Estado. As assinaturas foram recolhidas via WhatsApp, em uma demonstração de descontentamento com as ações da ministra.

Esta quinta-feira será uma data crucial para o futuro do partido, pois Lula convocou uma reunião com todos os ministros de Estado. É possível que a demissão de Daniela seja anunciada após essa reunião.

A situação foi agravada por comentários feitos pelo marido de Daniela ao portal Metrópoles, criticando Sabino e acusando-o de ter “beijado” a mão do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Nos siga no Google News
Leia mais  Governo pode tributar dividendos em alternativa a "nova CPMF"

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

FMI piora previsão fiscal do Brasil, vê alívio após governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Governo avalia cerimônia para segunda fase da reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Governo lança programa de crédito a empresas

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário