Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Usando queda da inflação como combustível, ações de aviação disparam mais de 10% nesta 3ªF

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ações das principais companhias aéreas brasileiras estão em alta nesta terça-feira (11) e lideram o Ibovespa, impulsionadas pelos dados da inflação abaixo do esperado. A Gol (GOLL4) e a Azul (AZUL4) registraram, às 11h30, altas de 12,36% e 11,40%, respectivamente.

image 50

O setor aéreo é conhecido por ser altamente cíclico, ou seja, seu desempenho está diretamente ligado às condições da economia. Com a queda da inflação e a retomada da economia, os investidores se sentem mais confiantes em relação ao setor, que sofreu fortemente com a pandemia do coronavírus.

Além disso, o otimismo do mercado também se dá pelo fato de que a alta do dólar, que impacta diretamente as companhias aéreas, perdeu força nas últimas semanas.

Leia mais  GOL (GOLL4) inaugura estrutura de atendimento no aeroporto de Araguaína, TO

Os dados divulgados nesta terça-feira pelo IBGE mostram que a inflação oficial do país está desacelerando, o que animou os investidores. O IPCA registrou uma variação de 0,71% em março, abaixo do esperado pelo consenso. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação chegou a 4,65% em março, ante os 5,60% registrados em fevereiro. No ano, o IPCA acumula alta de 2,09%.

O INPC também teve alta abaixo do esperado em março, o que reforça a expectativa de que a inflação está sob controle. Com isso, o mercado se sente mais confiante em relação à economia e aos setores que dependem do desempenho dela, como é o caso do setor aéreo.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Começa a temporada de resultados do 3T: confira calendário
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Inflação nos EUA surpreende; Petrobras sobe com CEO mantido

Rodrigo Mahbub Santana

Gol (GOLL4) reporta prejuízo de R$ 1,097 bilhões no 4T23

Paola Rocha Schwartz

Azul (AZUL4) desmente sobre oferta à Gol (GOLL4)

Márcia Alves

Azul estuda compra da Gol dentro do chapter 11

Márcia Alves

Latam e Gol cancelam voos para a Argentina devido à greve

Márcia Alves

Deixe seu comentário