Guia do Investidor
vale interrupção chuvas
Notícias

Vale (VALE3) instala Comitê de Nomeação para a Assembleia Geral Ordinária 2023

O Conselho de Administração da (VALE3) deliberou a instalação do Comitê de Nomeação para assessorar, a partir de junho de 2022, o processo de eleição do órgão colegiado. Isto é, que ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária (AGO) prevista para abril de 2023. 

Assim sendo, a empresa explicou

“Cabe ao Comitê de Nomeação propor ao Conselho de Administração melhorias relacionadas à estrutura, ao tamanho e à composição deste colegiado, além de recomendar as competências, as experiências e a diversidade de perfis de potenciais candidatos(as) a membros do Conselho, para que a Vale se beneficie da pluralidade de argumentos e de um processo de tomada de decisão com qualidade e segurança, em conformidade com as leis, a ética e as melhores práticas de governança corporativa”

explicou a mineradora

Ainda segundo a Vale, compete ao Comitê de Nomeação, também, identificar, selecionar e recomendar potenciais candidatos(as) a membros do Conselho. Ou seja, cujos nomes serão avaliados pelo Conselho de Administração, a fim de que sejam submetidos, a critério deste, para eleição na AGO. 

Desse modo, cabe ainda ao Comitê de Nomeação elaborar e manter atualizado o plano de sucessão do Conselho de Administração. 

Leia mais  CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) anunciam recompra de ações

Ademais, o Comitê é formado por 4 membros, todos integrantes do Conselho de Administração e sob a coordenação de seu Presidente, com maioria independente, nos termos do respectivo regimento interno. 

“A composição do Comitê privilegia o conhecimento dos desafios da Vale na operação de seus negócios e no alcance de seus objetivos estratégicos, que incluem a liderança em mineração sustentável e uma maior diversidade de seu corpo funcional”

destacou a mineradora

Logo, o Comitê de Nomeação foi criado pela Vale em 2020 em apoio à transição da companhia para uma estrutura societária com capital disperso.

Ademais, ficam eleitos os seguintes membros: José Luciano Duarte Penido, Daniel Andre Stieler e Manuel Lino Silva de Sousa Oliveira.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

BHP e Vale (VALE3) reforçam que Samarco não está à venda

Ruan Sousa

As top picks: Confira as ações que mais vezes foram recomendadas nesta semana

Leonardo Bruno

Justiça marca audiência de conciliação com Samarco, Vale (VALE3), BHP e credores

Ruan Sousa

Após bater o Ibovespa, Elite aposta nestas 5 ações para voltar a lucrar na semana

Leonardo Bruno

Esqueça Cyrela e Vale: Confira as novas indicações da MyCap para a semana

Leonardo Bruno

Vale (VALE3): empresa informa os resultados de ofertas de aquisição de bonds

Ruan Sousa

Deixe seu comentário