Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Veja os maiores riscos emergentes para 12 setores da economia, segundo a KPMG

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A KPMG realizou um levantamento que contabilizou dez riscos emergentes para os doze setores da economia este ano. O documento mostrou que os principais são os seguintes: ameaças cibernéticas; riscos relacionados às questões de ESG (Meio ambiente, Social e Governança); disrupção na cadeia de suprimentos; disrupção na tecnologia digital; tensões geopolíticas; mudanças nas preferências e demandas dos consumidores; desafios na retenção e atração de funcionários competentes e qualificados; impacto das mudanças e atualizações regulatórias; altos preços de energia e escassez no suprimento de energia; e desafios pós-pandemia que afetam as operações setoriais e o impacto social relacionado.

Segundo a sócia-diretora de consultoria da KPMG no Brasil, Thaís Mendonça: “Os efeitos da pandemia na economia e na saúde escaparam repentinamente do controle em uma série de crises interconectadas e, à medida que a economia global começou a se recuperar, as emissões de carbono aumentaram. Os distúrbios públicos, a inflação, a perda do poder aquisitivo, entre outros, voltaram com força este ano. As informações reunidas nesta pesquisa podem ajudar as organizações a alinhar melhor os perfis de risco e a promover a avaliação e o gerenciamento dos fatores que são mais significativos”.

Leia mais  Serviços presenciais puxam crescimento da economia no 1º trimestre

No levantamento, os setores abordados foram mineração, educação, automotivo, serviços financeiros, bens de consumo de alto giro, saúde, seguros, de petróleo e gás natural, telecomunicações, varejo e viagens, lazer e turismo.

“As organizações utilizam a gestão de riscos corporativos para identificar, avaliar, monitorar e priorizar os riscos de acordo com a estratégia e sustentabilidade do negócio. Muitos desses, são relevantes e têm potencial de concretização, o que resultaria em consequências devastadoras. Além de identificar, monitorar e gerenciar esses riscos, as empresas devem desenvolver uma capacidade preditiva, no sentido de identificar tendências emergentes e escolher os temas que serão acompanhados de perto”, conclui o sócio-líder de serviços de governança, risco e conformidade da KPMG no Brasil, Fernando Lage.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ministro pede isenção de PIS/Cofins em ração para criação de pescado
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Agência Brasil

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Teremos déficit esse ano e nos próximos

Fernando Américo

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

Agência Brasil

Deixe seu comentário