Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Venezuela congela contas de corretoras de criptomoedas e persegue mineradoras

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Superintendência de Criptoativos da Venezuela, conhecida como Sunacrip, congelou as contas bancárias de várias corretoras de criptomoedas nacionais, o que afetou o funcionamento normal das empresas.

Além disso, o setor de mineração também foi afetado, já que a distribuidora de energia nacional foi ordenada a deixar de oferecer seus serviços para o setor de criptomoedas. Essas medidas parecem estar relacionadas à prisão de Joselit Ramírez, que até recentemente ocupava o cargo de superintendente da Sunacrip.

A mineradora venezuelana Doctorminer publicou uma nota em suas redes sociais afirmando que, apesar de não estar envolvida em atividades ilegais, também está sofrendo consequências das mudanças na administração do órgão regulador da indústria de criptomoedas, a SUNACRIP.

Leia mais  Google usará Coinbase para processar pagamentos em criptomoedas

A empresa relatou que o fornecedor de energia nacional (CORPOELEC) está ordenando o fechamento de infraestruturas de mineração em todo o país enquanto as investigações estão em andamento.

Outras fontes da indústria confirmaram que fazendas de mineração digital no estado de Bolívar, na Venezuela, foram fechadas por ordem da agência responsável por regular o setor, medida considerada arbitrária e contrária aos interesses da indústria privada.

Além disso, ao menos nove corretoras de criptomoedas licenciadas foram afetadas pelo congelamento de contas bancárias, conforme relatado pela Bloomberg Línea.

Algumas das empresas afetadas emitiram comunicados informando que suas plataformas não estarão operacionais temporariamente devido ao processo de reestruturação em que a Sunacrip está passando.

A Venezuela já havia criado uma corretora de Bitcoin estatal no passado, bem como a criptomoeda Petro, mas ambas as iniciativas foram amplamente rejeitadas pela comunidade.

As medidas recentes tomadas pela Sunacrip podem ter um impacto significativo no setor de criptomoedas na Venezuela, o que pode afetar tanto as empresas quanto os usuários. Resta saber como a situação irá evoluir e quais serão as próximas medidas tomadas pelo governo venezuelano em relação a essa questão.

Leia mais  Cresce em 110% o volume negociado em exchanges descentralizadas em novembro

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Deixe seu comentário