Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Visa aponta crescimento de mais de 70% de transações no segmento Pet

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Que os animais de estimação vêm ganhando cada vez mais relevância nas casas dos brasileiros, isso não há dúvidas. E o isolamento social imposto pela pandemia pode ter estreitado ainda mais a relação entre os pets e seus humanos.

O investimento em itens que envolvem o bem-estar dos bichinhos cresceu e movimentou significativamente o mercado pet nos últimos dois anos.

Levantamento feito pela Visa Consulting Analytics (VCA) mostra que o uso de credenciais Visa para compras no segmento aumentou mais de 70% entre 2019 e 2021 no Brasil, considerando os consolidados anuais de janeiro a dezembro.

Classificado como essencial, o setor foi favorecido e pôde manter lojas e clínicas veterinárias abertas, mesmo em meio às restrições mais severas impostas no país pela Covid-19. Isso contribuiu com o aumento de 67% das transações Visa realizadas presencialmente nestes estabelecimentos nos últimos dois anos.

Mas foram as compras online que tiveram grande destaque. Com a explosão do e-commerce no intervalo analisado, o número de pagamentos Visa no segmento teve um salto expressivo: 300%.

Leia mais  Shein: Gigante chinesa de fast fashion lança loja física no Brasil

A internet proporciona uma série de vantagens aos consumidores, desde a comodidade da compra sem deslocamento até a possibilidade de consultas de preços e marcas com mais agilidade, por exemplo.

Além disso, com a forte presença dos estabelecimentos comerciais deste segmento no ambiente virtual, muitos conseguiram alcançar um número de consumidores ainda superior ao observado antes da pandemia.

Nos últimos anos, é possível enxergar uma movimentação das empresas para o mundo digital e para expandir seus canais de atendimento aos consumidores. Algumas das principais tendências acompanhadas pelo time da Visa são:

  • Entrada de pequenas e médias empresas do setor nos marketplaces para dar mais visibilidade aos seus serviços e produtos de maneira rápida e fácil;
  • Busca por soluções anti-fraude para oferecer mais segurança nas operações online;
  • Desenvolvimento de canais omnichannel em conjunto a programas de fidelidade para aproveitar a alta recorrência desses consumidores dentro dos estabelecimentos comerciais;
  • Parceria com apps de delivery para otimizar a operação virtual.

Esse é um mercado em franca expansão e o levantamento e a análise de dados que realizamos são gerados justamente para avaliar o comportamento de consumo das pessoas e oferecer às empresas insights com diversas possibilidades de aproveitamento das informações para incremento e diversificação dos negócios”, comenta Fernando Pantaleão vice-presidente de Soluções e Vendas para Comércio da Visa do Brasil. “Temos trabalhando com inúmeros players do mercado em soluções para melhorar a experiência do usuário e a segurança das compras”.

Leia mais  Carrefour apresenta crescimento nas vendas líquidas e no e-commerce no 2T23

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Gestor de marketplace é profissão em alta para os próximos anos; entenda o que faz
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Destaque no varejo: Grupo Boticário cresce 30%

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 23 bilhões

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

Paola Rocha Schwartz

Tendências para o e-commerce em 2024

Autor Convidado

Dropshipping: veja dicas para aumentar as vendas

Guia do Investidor

Carrefour apresenta crescimento nas vendas líquidas e no e-commerce no 2T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário