Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

3 tendências pós-Coronavírus

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No últimos dias temos vivenciado uma epidemia de coronavírus que tem modificado os nossos hábitos de vida. Dessa forma, é importante verificarmos algumas tendências a serem utilizadas no pós-coronavírus.

Assim, muitas coisas ficarão diferentes daqui para frente e isso deve ser mantido por muito tempo. Então vamos saber mais sobre o assunto e conhecer quais são essas 3 tendências.

O que muda com a epidemia do coronavírus?

Atualmente vivemos um período complicado, onde o coronavírus tem prejudicado as economias mundiais. Desse modo, a vida das pessoas mudou bastante, bem como os seus hábitos que agora devem ser outros.

Leia mais  Even (EVEN4) Recebe Proposta para Troca de Ações e Convoca Assembleia Geral Extraordinária

Assim, é importante que vejamos algumas tendências que devem ocorrer no chamado novo mundo. Portanto, essa crise mexeu com todas as áreas e fez com que as transformações fossem feitas de forma acelerada.

Quais são as tendências no pós-coronavírus?

A fim de explicar melhor o que nos espera nesse novo mundo, vamos conferir algumas tendências que irão surgir:

Economizar mais e gastar menos

Em meio a essa crise muitos dos hábitos de consumo deverão ser modificados e o consumismo terá de ser diminuído. Ou seja, não consumir sem necessidade e refletir sobre o que realmente é essencial.

A dinâmica de compras será alterada e as empresas terão de se adequar a tudo isso. O home office por exemplo, será mais utilizado pelas empresas e se torna algo necessário nos tempos atuais.

Coronavírus e Home Office: minha internet de casa pode parar?

Trabalho realizado a distância (remoto)

No Brasil o home office e o trabalho remoto é utilizado por algumas pessoas e empresas. Contudo, isso ainda não havia sido muito expandido e com essa crise a tendência é de que haja grande crescimento.

Leia mais  Resultado 2T23: Light (LIGT3) mantém fluxo de caixa positivo e reporta lucro no segundo trimestre

Assim, muitas companhias irão adotar esse novo método e isso ajudará a evitar as aglomerações no ambiente de trabalho. Além disso, as pessoas não precisarão pegar ônibus, metrôs ou dirigir até o local de trabalho.

Shop Streaming

Com o aumento das lives devido a essa quarentena, o Instagram se tornou um local muito acessado. Enquanto que as vendas realizadas pela internet irão aumentar consideravelmente evitando assim, as lojas físicas.

Ou seja, a tendência é de muitas mudanças e isso poderá causar estranheza para muitas pessoas acostumadas ao modelo antigo. Portanto, todos deverão se acostumar a todas as alterações que deverão ocorrer no mundo.


Nos siga no Google News
Leia mais  As incorporadoras estão de volta? Desempenho no 2T23 impressiona analistas

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mark Zuckerberg se torna a segunda pessoa mais rica do mundo

Márcia Alves

Cury (CURY3) registra crescimento anual em lançamentos e vendas no 3T24

Paola Rocha Schwartz

Vale (VALE3) e Apollo finalizam criação de joint venture

Paola Rocha Schwartz

Mercado Livre usa IA do ChatGPT no atendimento ao cliente

Fernando Américo

Porto Seguro amplia portfólio do Seguro Transportes

Fernando Américo

Com vendas estagnadas, carros elétricos chineses encalham em portos

Márcia Alves

Deixe seu comentário