Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

3 tendências pós-Coronavírus

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No últimos dias temos vivenciado uma epidemia de coronavírus que tem modificado os nossos hábitos de vida. Dessa forma, é importante verificarmos algumas tendências a serem utilizadas no pós-coronavírus.

Assim, muitas coisas ficarão diferentes daqui para frente e isso deve ser mantido por muito tempo. Então vamos saber mais sobre o assunto e conhecer quais são essas 3 tendências.

O que muda com a epidemia do coronavírus?

Atualmente vivemos um período complicado, onde o coronavírus tem prejudicado as economias mundiais. Desse modo, a vida das pessoas mudou bastante, bem como os seus hábitos que agora devem ser outros.

Leia mais  Allianz compra divisão de seguros automotivos da SulAmérica

Assim, é importante que vejamos algumas tendências que devem ocorrer no chamado novo mundo. Portanto, essa crise mexeu com todas as áreas e fez com que as transformações fossem feitas de forma acelerada.

Quais são as tendências no pós-coronavírus?

A fim de explicar melhor o que nos espera nesse novo mundo, vamos conferir algumas tendências que irão surgir:

Economizar mais e gastar menos

Em meio a essa crise muitos dos hábitos de consumo deverão ser modificados e o consumismo terá de ser diminuído. Ou seja, não consumir sem necessidade e refletir sobre o que realmente é essencial.

A dinâmica de compras será alterada e as empresas terão de se adequar a tudo isso. O home office por exemplo, será mais utilizado pelas empresas e se torna algo necessário nos tempos atuais.

Coronavírus e Home Office: minha internet de casa pode parar?

Trabalho realizado a distância (remoto)

No Brasil o home office e o trabalho remoto é utilizado por algumas pessoas e empresas. Contudo, isso ainda não havia sido muito expandido e com essa crise a tendência é de que haja grande crescimento.

Leia mais  8 grandes empresas querem comprar os Correios, diz Salim Mattar

Assim, muitas companhias irão adotar esse novo método e isso ajudará a evitar as aglomerações no ambiente de trabalho. Além disso, as pessoas não precisarão pegar ônibus, metrôs ou dirigir até o local de trabalho.

Shop Streaming

Com o aumento das lives devido a essa quarentena, o Instagram se tornou um local muito acessado. Enquanto que as vendas realizadas pela internet irão aumentar consideravelmente evitando assim, as lojas físicas.

Ou seja, a tendência é de muitas mudanças e isso poderá causar estranheza para muitas pessoas acostumadas ao modelo antigo. Portanto, todos deverão se acostumar a todas as alterações que deverão ocorrer no mundo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Fernando Américo

Urgente: Whatsapp e Instagram fora do ar, relatam usuários

Paola Rocha Schwartz

Vendas de Páscoa podem crescer 4,5%, diz pesquisa

Fernando Américo

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

Trabalhadores se irritam em casa por causa da falta de dinheiro

Guia do Investidor

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

Deixe seu comentário