Guia do Investidor
carros
Notícias

65% realizam manutenção no carro antes de viajar nas férias de verão

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nova pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights revela também que 74% utilizam o veículo para pegar a estrada neste período; Para 85% dos respondentes, check-up geral do veículo é o serviço mais importante a ser realizado antes de viajar.

Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, mostra que 65% dos respondentes sempre realizam manutenção antes de colocar o carro na estrada, enquanto 26% costumam recorrer a essa prática periodicamente. 

Os dados do Webmotors Autoinsights revelam também que 74% dos usuários da plataforma optam por viajar de carro nas férias de verão. Para 85% dos entrevistados, o check-up geral do veículo é o serviço mais importante a ser feito antes da viagem de férias, seguido de reparos automotivos (40%) e troca de óleo (34%). 

Leia mais  Carros elétricos X a combustão: economia pode chegar a quase 80%; confira os cálculos

Entre os participantes da pesquisa, 67% afirmam que seriam motivados a agendar um serviço se tivessem em troca o benefício do desconto. Como curiosidade, o levantamento ainda aponta que 82% reconhecem o termo “revisão”, mas apenas 18% estão familiarizados com a palavra “check-up”. 

“A partir do levantamento, observamos uma tendência dos usuários recorrerem às revisões e, entendendo essa realidade, é cada vez mais necessário que o mercado disponibilize soluções que facilitem a rotina das pessoas”, afirma Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

“Exemplo disso é o Webmotors Serviços, funcionalidade recém-lançada que tem como proposta agilizar o processo de agendamento das manutenções do veículo por meio da inteligência artificial.”

O estudo foi feito com cerca de 1,5 mil usuários da plataforma via push do aplicativo Webmotors.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  BNDES financiará carros elétricos da Volkswagen com R$ 500 mi
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Procura por carros automáticos novos cresce 140%

Guia do Investidor

BYD lidera buscas por carros elétricos e híbridos no 1º tri de 2024

Guia do Investidor

Os carros mais buscados no Brasil em janeiro

Guia do Investidor

Carnaval mais caro: preço da cerveja aumentou 5,29% este ano

Guia do Investidor

BNDES financiará carros elétricos da Volkswagen com R$ 500 mi

Guia do Investidor

Carros usados: os SUVs mais rentáveis para revenda

Guia do Investidor

Deixe seu comentário